Justiça Eleitoral faz a diplomação do prefeito, vice e vereadores eleitos de São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

A cerimonia realizada ontem, sexta-feira na sala do júri do Fórum de São Pedro foi presidida pelo juiz Rodrigo Pinati da Silva, responsável pela 130ª Zona Eleitoral e diplomou o prefeito, vice e vereadores reeleitos e eleitos de São Pedro.

O juiz eleitoral falou sobre a finalidade da Justiça Eleitoral, estado de direito, princípio republicano e princípios da administração pública. “Aquele que age em nome do poder público deve fazê-lo com profissionalismo. O exercício da função pública deve maximizar resultados com o menos custo operacional possível. Gerir a coisa pública não é assegurar privilégios, mas conservar o que é de todos e aperfeiçoar a estrutura, no que for possível”, disse aos presentes.

Para encerrar sua fala, Dr. Rodrigo Pinatti recomendou aos eleitos que não percam de vista o interesse público que é superior aos interesses individuais. “Tomara que sejam habilidosos no diálogo, leais no debate político, independentes para dizer ‘sim ‘ao bem e corajosos para dizer ‘não’ ao mal, porque assim, sem dúvida, contribuirão para elevar o grau de maturidade cívica dos cidadãos desta terra”, afirmou.

Divulgação

Fazendo uso da palavra o prefeito Helinho Zanatta sugeriu a união de todos os 23 prefeitos dos municípios que integram o Aglomerado Urbano de Piracicaba para juntos buscarem um novo pacto federativo que garanta mais recursos para os municípios. “Como já dizia Ulisses Guimarães, vivemos nos municípios. É preciso mudar a divisão financeira dos recursos destinados aos municípios”, disse.

Helinho disse ainda que a crise política vivida no país é uma oportunidade. “Vivemos um momento ímpar. Temos a chance de passar a política e o Brasil a limpo e o país precisa de políticos comprometidos, que sejam respeitados pela população”, completou.

Receberam o diploma os vereadores de São Pedro, Joyce Nottingham Benevides Siloto, Luiz Fernando Gomes Altos, Roberson Pedrosa de Oliveira, Antonio Benedito Ferraz de Toledo, Carlos Eduardo de Oliveira, Elias Garcia Candeias, Gilberto Vieira de Macedo, Adilson de Jesus, Cássio Hellmeister Capellari, Adriano Vitor de Oliveira, Albino Antunes, Ondina Daniel e Giuliano Giocondo Ghirotti Antonelli.

Deixe um comentário abaixo