Kawai representa a Câmara de Piracicaba no lançamento da 32ª Festa das Nações

Publicado em Por Diagramador

O primeiro secretário da Mesa Diretora, Pedro Kawai (PSDB), representou o presidente da Câmara Municipal, vereador Matheus Erler (PSC), no lançamento da 32ª Festa das Nações, realizado na noite de sábado passado, dia 11, em jantar no Clube de Campo de Piracicaba.

Além de Kawai, estiveram presentes no jantar de lançamento da 32ª Festa das Nações os vereadores Gilmar Rotta (PMDB), vice-presidente da Câmara, Chico Almeida (PT), Paulo Camolesi (PV) e Pedro Cruz (PSDB).

As rainhas, as embaixadoras e os guardiões de cada barraca de comida típica foram apresentados aos cerca de 300 convidados.

A edição deste ano acontecerá entre 13 e 17 de maio, no Engenho Central.

Em torno de 7 mil pessoas devem atuar como voluntárias, já que o evento é beneficente, com a renda revertida para as entidades filantrópicas participantes. Na festa, cada instituição fica responsável por uma barraca, que oferece jantares e comidas de diferentes lugares do mundo ou regiões do Brasil.

Kawai, que participa como voluntário do evento desde sua primeira edição, destacou o retorno que ele dá às entidades beneficiadas.

“Sabemos da importância que a Festa das Nações tem para os programas sociais desenvolvidos no município. Sem essa parceria entre Prefeitura, Câmara de Vereadores, entidades e patrocinadores, seria impossível atender todas as pessoas acolhidas no dia a dia pelas instituições, que sofrem com a falta de recursos.”, ressalta o parlamentar piracicabano.

“A Festa das Nações, que já é referência em voluntariado no país, deve continuar propagando para todo o Brasil o que é Piracicaba no seu íntimo: uma cidade que respira solidariedade, graças a esse universo de voluntários que aflora a cada edição do evento. Parabéns a todos os que se dedicam e se entregam!”, completou o vereador, ao falar no lançamento da 32ª edição.

Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Aguiar animou os voluntários e pediu a todos “pensamento positivo” mesmo com o atual cenário econômico do país.

“Vamos esquecer de crise neste momento. Vamos pensar que vocês podem! Vocês vão conseguir atrair o maior público de que as entidades precisam. Não podemos pensar em crise e, sim, que será um ano que vai dar certo para todas as entidades”, disse otimista a primeira-dama do município.

Deixe um comentário abaixo