Leilão vendeu todos os lotes de materiais inservíveis de Prefeitura de Brotas

Publicado em Por Diagramador

O primeiro leilão de materiais considerados inservíveis realizado pelo Governo Seriedade e Trabalho de Brotas foi considerado um sucesso, todos os lotes foram arrematados através de lances online e começaram a ser retirados dos locais onde se encontravam abandonados.

“Leilão vendeu todos os lotes de materiais inservíveis de Prefeitura de Brotas” – Foto: Divulgação

Além disso, a Prefeitura se desfez de um material que estava causando danos ambientais, como também servindo de criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, entre outras doenças, atendendo assim pedidos que há anos foram feitos pelo COMDEMA e da Vigilância Sanitária.

Foram colocados à venda 90 lotes de bens antigos, carros acidentados, ônibus, caminhões e máquinas desgastados com o tempo e que estavam abandonados a céu aberto, sucata (equipamentos eletrônicos, móveis, cadeiras escolares, armários de aço, cadeiras, equipamentos de panificadora, betoneiras, entre outros).

Até agora foram arrecadados aos cofres públicos do município a quantia de R$ 251.000,00 (duzentos e cinquenta e um mil reais).

A sucata deverá ser carregada e pesada para posterior pagamento, o que deve elevar a arrecadação do Leilão.

Segundo o prefeito Capitão Modesto Salviatto Filho, este valor arrecadado será investido na aquisição de equipamentos para vários setores da Prefeitura, além da compra de alguns veículos.

O leilão foi coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e contou com o apoio dos setores de Transportes e de Patrimônio.

Agora os locais onde estavam depositados os materiais inservíveis deverão ser reformados para abrigar repartições de Secretarias, como a de Meio Ambientes e Obras, gerando benefícios e economias a população.

Deixe um comentário abaixo