Luciano Almeida é o novo presidente do PSD de Piracicaba

Publicado em Por Hosana Cortenove

Desde o dia 02 do mês passado, Luciano Almeida, ex-secretário estadual e municipal, é o novo presidente do PSD (Partido Social Democrático) em Piracicaba.

A informação consta no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e nos bastidores o nome de Luciano Almeida vem sendo colocado como pré candidato a Prefeito nas eleições do próximo ano.

Luciano Almeida nasceu em 4 de outubro de 1965 e é formado em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de Piracicaba, fez pós-graduação em Administração e Gestão de Negócios Internacionais, na Universidade de Berkeley (EUA) e também cursou especialização em Parcelamento de Solo e Desenvolvimento Urbano, na Universidade Secovi.

Acionista do grupo Tavares de Almeida, holding que controla empresas como Tatuzinho, 3 Fazendas, Motocana, Usina Vista Alegre, Casa Grande Hotel e outras organizações dos setores agroindustrial e pecuário, Luciano Almeida também é conselheiro do Banco Luso Brasileiro.

É diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), conselheiro da União da Agroindústria Canavieira (Unica) e ex-presidente do Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) da Região de Piracicaba.

Almeida também foi o primeiro presidente do SIMESPI (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras).

Entre outros atributos, Almeida, tem vasta experiência em administração nos setores público e privado, além de conhecimentos na área internacional e na atração de investimentos.

De 2005 a 2007, ocupou o cargo de secretário de Indústria e Comércio (Semic) de Piracicaba, na primeira gestão do então prefeito Barjas Negri (PSDB).

Teve importante atuação à frente da Semic, onde executou o Plano de Desenvolvimento Econômico do Município e região com projetos que culminaram na diminuição do desemprego e no título de 9ª maior cidade exportadora do Brasil e a 5ª maior do Estado de São Paulo.

No período de 2008 a 2009, foi secretário-adjunto de Alberto Goldman e Geraldo Alckmin na Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo.

Em 1° de maio de 2010 foi nomeado secretário, cargo que ocupou até dezembro do mesmo ano.

Durante esse período assumiu a presidência dos conselhos deliberativos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e da Investe São Paulo, além de participar como conselheiro da Nossa Caixa Desenvolvimento e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Luciano Almeida assumiu em 2011 a presidência da Investe São Paulo, com a missão de atrair novas empresas e promover o Estado de São Paulo no Brasil e no exterior.

Agora seu nome esta sendo cogitado para concorrer à prefeitura de Piracicaba nas eleições de 2016, e segundo informações Luciano Almeida vem se reunindo com políticos e empresários discutindo a viabilidade de sua candidatura ao cargo de prefeito.

5 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Francisco Bilche Filho 12 de outubro de 2015 at 12:40 - Reply

    Precisamos de pessoas novas na politica Piracicabana. Sou funcionario publico municipal,trabalho no SEMAE e observo que poderia ser feito muito mais por Piracicaba. Conte comigo Futuro Prefeito Luciano Almeida.

  2. Claudio A.da Silva 26 de Abril de 2016 at 13:12 - Reply

    Sou pré-candidato a vereador pelo PSD na cidade de Saltinho-SP. É bom saber que existe pessoas do bem que querem fazer o melhor para a população.

  3. Nilson Luiz Sgarbiero 5 de julho de 2016 at 12:12 - Reply

    Sou Natural de Piracicaba, nasci na Zona Rural no Bairro dos Godinhos e me formei Engenheiro de Produção Mecanica em 1981 pela Unimep, tenho dois cursos de pós graduação, atualmente aposentado.
    Ja fui filiado ao PSB nos anos de 1999 a 2007 e atualmente estou a procura de um partido politico, pois concordo com o que Francisco Bilche Filho disse, necessitamos de novas pessoas na política Piracicabana, porém a minha escolha por partido ainda não está definida.

  4. wylfridis alfredo 14 de julho de 2016 at 06:41 - Reply

    Luciano Almeida é sangue novo na artéria para o coração do piracicabano.

  5. marcos r. alonso 15 de julho de 2016 at 15:43 - Reply

    ultima esperança para PIRACICABA, chega da mesmice.

Deixe um comentário abaixo