Luciano Almeida é o pré-candidato do PSD a Prefeito de Piracicaba

Publicado em Por Diagramador

PSD de Piracicaba já conta com um vereador: Luciano Almeida é o pré-candidato da legenda a Prefeitura

O PSD (Partido Social Democrático) de Piracicaba ganhou recentemente uma nova força, com a adesão do vereador Paulo Campos, eleito pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) em 2012 com 4.601 votos, sendo o terceiro mais votado da cidade.

Desde o dia 02 de setembro do ano passado, Luciano Almeida, ex-secretário estadual e municipal, assumiu a presidência do PSD (Partido Social Democrático) em Piracicaba, desde então o pré-candidato a Prefeito, vem buscando fortalecer a legenda.

Luciano Almeida deve disputar as eleições concorrendo com atual prefeito Gabriel Ferrato, o ex-prefeito Barjas Negri (PSDB) entre outros possíveis candidatos.

O empresário é formado em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de Piracicaba, fez pós-graduação em Administração e Gestão de Negócios Internacionais, na Universidade de Berkeley (EUA) e também cursou especialização em Parcelamento de Solo e Desenvolvimento Urbano, na Universidade Secovi.

Acionista do grupo Tavares de Almeida, holding que controla empresas como Tatuzinho, 3 Fazendas, Motocana, Usina Vista Alegre, Casa Grande Hotel e outras organizações dos setores agroindustrial e pecuário, Luciano Almeida também é conselheiro do Banco Luso Brasileiro.

É diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), conselheiro da União da Agroindústria Canavieira (Unica) e ex-presidente do Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla) da Região de Piracicaba.

Almeida também foi o primeiro presidente do SIMESPI (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras).

Entre outros atributos, Almeida, tem vasta experiência em administração nos setores público e privado, além de conhecimentos na área internacional e na atração de investimentos.

De 2005 a 2007, ocupou o cargo de secretário de Indústria e Comércio (Semic) de Piracicaba, na primeira gestão do então prefeito Barjas Negri (PSDB).

Teve importante atuação à frente da Semic, onde executou o Plano de Desenvolvimento Econômico do município e região com projetos que culminaram com título de 9ª maior cidade exportadora do Brasil e a 5ª maior do Estado de São Paulo e na diminuição do desemprego no municipio.

No período de 2008 a 2009, foi secretário-adjunto de Alberto Goldman e Geraldo Alckmin na Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo.

Em 1° de maio de 2010 foi nomeado secretário, cargo que ocupou até dezembro do mesmo ano.

Durante esse período assumiu a presidência dos conselhos deliberativos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e da Investe São Paulo, além de participar como conselheiro da Nossa Caixa Desenvolvimento e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Luciano Almeida assumiu em 2011 a presidência da Investe São Paulo, com a missão de atrair novas empresas e promover o Estado de São Paulo no Brasil e no exterior.

Deixe um comentário abaixo