Mãe de atleta é homenageada durante final do Futsal Mirim e Infantil em São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

Encerrando o Campeonato de Futsal Mirim e Infantil 2016, a Prefeitura de São Pedro, através da Coordenadoria de Esportes e Lazer, fez uma homenagem para Ione Muniz da Silva, mãe de Gabriel, que jogava outro campeonato de futebol quando sofreu um acidente fatal aos 37 anos.

Emocionado, Gabriel recebeu um troféu juntamente com seus familiares e foi aplaudido pelos seus colegas. “Ione era uma mãe presente e acompanhava o filho nos campeonatos municipais. Essa homenagem é o mínimo que podemos fazer nesse momento de muita dor”, destacou Claudinei Arruda, coordenador da pasta.

Realizadas no Ginásio do “Bordadão” nesta segunda-feira, dia 21, as finais das categorias Mirim e Infantil foram cheias de gols.

No Mirim, o Atlético ficou com o terceiro lugar depois de ganhar da equipe do Internacional por 4×3. O campeão Grêmio jogou contra o Fluminense em um jogo disputadíssimo e venceu pelo placar de 4×3.

Na categoria Infantil, a Polônia ficou com o terceiro lugar vencendo a Bélgica e a final entre País de Gales e Alemanha foi emocionante. No tempo regulamentar, os dois times empataram por 2×2 e levaram a decisão para os pênaltis. País de Gales levou a melhor e venceu por 2×1.

“Foi mais um ano de grandes realizações no esporte de nossa cidade. Só tenho que agradecer ao prefeito Helinho Zanatta pelo apoio. Parabéns aos atletas e aos pais, que mais uma vez confiaram em nosso trabalho. Esperamos todos vocês novamente em 2017”, destaca Claudinei Arruda.

Pela categoria Mirim três atletas ficaram empatados na artilharia com 19 gols marcados cada. Murilo Leopoldino Afonso, da equipe do Fluminense; Guilherme Fila Araujo, do Internacional; e Ivan Herreiro Trivellato, do Atlético. Pela categoria Infantil, Luis Henrique de Paula Castro, do País de Gales, levou o troféu com 28 gols marcados.

Já os goleiros menos vazados foram Francisco B. Prado Siqueira, do Grêmio, com 15 gols sofridos na categoria Mirim e Bruno M. de Oliveira, da Alemanha, com 14 gols sofridos na categoria Infantil.

Nos destaques do campeonato uma surpresa. Pela categoria Infantil o destaque ficou com uma menina, Celly Crystal Marafon, da equipe da Bélgica. No Mirim, o destaque foi Murilo Leopoldino Afonso, do Fluminense.

Deixe um comentário abaixo