Mais de 300 ciclistas participam do 1º Passeio Ciclístico Pedala Papai

Publicado em Por Hosana Cortenove

O domingo (29), com sol foi um incentivo há mais para que as famílias rio-pedrenses participassem do 1º Passeio Ciclístico Pedala Papai. A concentração foi na avenida Elias Cândido Ayres, ao lado do calçadão do São Cristóvão. O prefeito Carlos Defavari, a primeira dama Vanda Defavari, o secretário de Esportes, Vavá, vereadores Carlos Sicca e Nabuco (que foi preparado para pedalar), entre outras autoridades prestigiaram o evento.

Mais de 220 ciclistas se inscreveram previamente, mas na hora do passeio e ao longo dos 4 quilômetros do percurso mais e mais ciclistas se juntaram ao comboio que passou pela rua Horácio Limongi, avenida Prefeito Nicolau Marino, ruas Antônio Vasques, São Vicente de Paulo e Vicente Scanone. Os ciclistas seguiram pelas ruas Bandeirantes, Massud Coury e Francisco Corrêa de Barros, passando pela avenida Adhemar de Barros, rua Altimário Martelo até a rua Prudente de Moraes, chegando em frente a Praça da Igreja Matriz.

Ao final do passeio, os participantes ganharam chaveiros e ouve sorteio de brindes. A Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e uma equipe médica em ambulância deram apoio ao evento realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. MRD Comunicação Visual e Botam Telhas Metálicas patrocinam o evento.

Mais de 300 ciclistas participam do 1º Passeio Ciclístico Pedala Papai

Mais de 300 ciclistas participam do 1º Passeio Ciclístico Pedala Papai – Foto: Divulgação

Jogos Regionais – Rio das Pedras melhorar ainda mais o desempenho

A Secretaria de Esportes de Rio das Pedras participou, em Campinas, de reunião entre 86 cidades do Estado para definir diretrizes e regras dos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior. Rio das Pedras faz parte da terceira região, com municípios como Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste. As competições dos Jogos Regionais estão marcadas para acontecer entre os dias 19 e 29 de julho, em local ainda a ser definidor. “Nossa cidade sempre teve tradição de bons desempenhos nas competições estaduais. Queremos resgatar essa identidade. Sugeri à Secretaria do Estado que as datas de competições fossem definidas o quanto antes para que atletas amadores solicitem férias de seus empregos e possam se preparar corretamente”, explicou Vavá, lembrando que para este ano foram proibidas as contratações de atletas vindos de outros municípios, estados ou países, como acontecia até o ano passado.

 

Deixe um comentário abaixo