Mais de 5 mil pessoas participaram do Festival Gastronômico “Sabores de Águas”

Publicado em Por Hosana Cortenove

No final de semana passado, mais de cinco mil pessoas visitaram o Festival Gastronômico “Sabores de Águas”, de acordo com estimativa da Secretaria de Turismo.

O evento, que reuniu receitas exclusivas criadas por alunos de Tecnologia em Gastronomia do Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro para sete restaurantes, serviu cerca de 3 mil porções ao público. Os preços variaram entre R$ 8 e R$ 12.

O festival realizado pelo Senac em parceria com os comerciantes contou com o apoio da Sectur e da Acasp (Associação Comercial de Águas de São Pedro). Na internet, a divulgação do evento foi um sucesso, com 176.633 visualizações na fanpage criada pela organização.

No cardápio, receitas variadas e refinadas, como Nuvem de Camarão, Risotto de Aspargo, Paella Caipira, Mix de Cogumelos Salteados, Ramen, Dadinho de Tapioca Doce e Torta de Santiago.

Além de alta gastronomia, o público pôde presenciar shows musicais gratuitos no palco do Boulevard.

No sábado, a banda Estela Blues agitou a galera com blues e rock clássico. No domingo, foi a vez do Missisipi Jazz Band contagiar os amantes da boa música. A realização do festival nos dois dias, por sinal, foi a principal mudança da edição deste ano. Em 2015, o “Sabores de Águas” aconteceu somente no sábado.

“Assim como na primeira edição, o evento foi um sucesso. Além da duração maior, desta vez não tivemos o aporte financeiro de uma grande empresa. Mas a parceria entre o comércio, a Acasp, o Senac e a Prefeitura mostrou como a união de forças viabiliza grandes iniciativas”, destacou o secretário de Turismo da estância hidromineral, Fabio Pontes.

Deixe um comentário abaixo