Mais de 600 procedimentos foram realizados na Campanha Dia da Hepatite Zero

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Mais de 600 procedimentos foram realizados na Campanha Dia da Hepatite Zero

Mais de 600 procedimentos foram realizados na Campanha Dia da Hepatite Zero – Foto: Divulgação

Foram realizados na manhã desse sábado, (29), 200 testes de hepatite viral na cidade de Águas de São Pedro, durante a Campanha Dia da Hepatite Zero. A ação foi promovida pela Rotary Clube de São Pedro em parceria com a Prefeitura da Estancia Hidromineral de Águas de São Pedro, através da Secretaria da Saúde de Águas de São Pedro além do apoio da ACASP – Associação Comercial de Águas de São Pedro. Foram efetuados mais de 600 procedimentos incluindo, aferição de pressão, teste de glicemia e orientação odontológica esses feitos pela equipe da Solumedi Piracicaba.

Além da Campanha Dia da Hepatite Zero ter sido destaque no COSEMS/SP (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo), o secretário de Saúde de Águas de São Pedro, João Victor Barboza, falou sobre as outras campanhas preventivas que deverão ser realizadas neste mês, como a Campanha de Vacinação contra Raiva, nos dias 26 e 27, das 08h00 às 17h00 na Unidade Básica de Saúde e completou em seu depoimento: “O nosso principal objetivo ao realizar essas campanhas preventivas é justamente cuidar da saúde da população de Águas de São Pedro, por isso, trouxemos para a cidade métodos gratuitos e eficazes. Foram feitos 200 testes de hepatite e mais 400 outros procedimentos, visando proporcionar o bem estar dos nossos munícipes”, disse o secretário.

Acontecerá no dia 23 de setembro, a 2ª Campanha Regional de Doação de Sangue, em parceria com o Centro Universitário SENAC de Águas de São Pedro. A ação terá início às 08hr00 até as 12hr00 no Campus da Universidade. O Hemonúcleo de Piracicaba será responsável pela coleta das doações e as secretarias de Saúde de São Pedro e Águas de São Pedro disponibilizarão transporte até o campus para os doadores.

Deixe um comentário abaixo