Médico veterinário e Grupo Anjo de Patas foram homenageados por trabalho em defesa dos animais em Charqueada

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta terça-feira, dia 13, o vice-presidente da Câmara Municipal de Charqueada, os vereadores Mário Firmiano de Oliveira (PEN), Antonio Marcos Manzatto Pereira (PRB) entregaram a Moção de Aplausos nº 13/2016 de homenagem ao médico veterinário Dr. Maruf Ali Murad Júnior e ao Grupo Anjos de Patas pelo trabalho realizado em prol dos animais de rua.

De acordo com o que justificou o parlamentar na época da apresentação da homenagem “A existência de animais de rua é uma realidade presente em todos os Municípios e que se verifica de forma mais intensa nos tempos atuais, em função de vários fatores, mas principalmente pelo abandono por parte de pessoas que desconhecem por completo tudo o que envolve a adoção responsável destes animais, que acabam entregues à própria sorte, perambulando pelas ruas, e sujeitos a todo tipo de infortúnio”.

“Cada vez mais se vê a importante atuação de pessoas que se articulam em grupos e que, na maioria das vezes, de forma voluntária, presta um importante serviço às comunidades onde estão inseridas, recolhendo estes animais, dando-lhes tratamento médico e alimentação, além é claro do afeto, bem como dispondo de uma rede de amigos que os encaminham para o encontro de um lar temporário ou, melhor ainda, de uma adoção definitiva. É de se louvar também o trabalho de profissionais da veterinária que dedicam parte do seu tempo e experiência para cuidar destes animais”, afirmou o vereador.

“No nosso Município há que se ressaltar o trabalho realizado pelo Grupo “Anjos de Patas” e pelo médico veterinário responsável pelo Centro de Zoonoses Dr. Maruf Ali Murad Júnior. O grupo “Anjos de Patas” com seus voluntários e de forma totalmente abnegada, movidos pelo amor aos animais, prestam esse serviço de doação a esses seres abandonados, resgatando-lhes a dignidade perdida pelo abandono. Igualmente se desdobra pela causa o médico responsável pelo Centro de Zoonoses, fazendo em sua atividade tudo o que está a seu alcance, dentro dos recursos que dispõe. A ligação comum entre ambos está no amor e na dedicação a esses bichinhos. Por isso nada mais justo que reconhecermos esse trabalho”, destacou na época o vice-presidente da Câmara Municipal.

Durante a sessão, o vereador Mário Firmiano, fez questão de falar novamente sobre esse trabalho.

“Quando o Dr. Maruf Ali Murad Júnior passou a trabalhar na prefeitura muita coisa mudou e nós ficamos amigos e eu o admiro muito. Ele fez em nosso município coisas extraordinárias. Eu me sinto honrado de homenagear um profissional qualificado como o senhor, que não conhecia nada de nossa cidade e se dedicou e se empenhou muito, inclusive colocando seu carro para trabalhar durante a campanha de vacinação de cães e gatos”, destaca o vereador.

“Igualmente me sinto honrado em homenagear o pessoal da Anjos de Patas que fazem um trabalho com muito carinho e amor, sem remuneração e com interesse apenas de defender e proteger nossos animais, fazendo também jus a essa homenagem”, destacou o autor da proposta.

Dr. Maruf Ali Murad Júnior destacou que foi muito bem recebido na cidade.

“Quando cheguei fui muito bem acolhido. Quero agradecer a todos que colaboraram conosco, pois ninguém faz nada sozinho. Quero agradecer a Adriana Matraia, os estagiários, o pessoal da ONG e outras pessoas que colaboraram com esse trabalho. Estamos com um Pais em dificuldades econômicas, mas ainda há muito para ser feito em nossa cidade na questão da causa animal, que é um assunto de interesse da saúde pública”, destacou o veterinário.

1 Comment so far. Feel free to join this conversation.

  1. EDERSON LUIS SILVA 16 de dezembro de 2016 at 16:24 - Reply

    Só faltou citar quem são as pessoas engajadas do Anjos de patas…. mérito deles que as coisas funcionem no municipio… depois de muitas lutas….e cobranças….
    Mas… como toda politica é feita de interesses… parabéns pela merecida homenagem!!!
    Parabens aos Anjos de Patas e àqueles que trabalham em prol dos animais….

Deixe um comentário abaixo