Médico veterinário e Grupo Anjo de Patas serão homenageados por trabalho em defesa dos animais em Charqueada

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta terça-feira, dia 12, o vice-presidente da Câmara Municipal de Charqueada, o vereador Mário Firmiano de Oliveira (PEN), apresentou a Moção de Aplausos nº 13/2016 de homenagem ao médico veterinário Dr. Maruf Ali Murad Júnior e ao Grupo Anjos de Patas pelo trabalho realizado em prol dos animais de rua da cidade de Charqueada.

De acordo com o parlamentar “A existência de animais de rua é uma realidade presente em todos os Municípios e que se verifica de forma mais intensa nos tempos atuais, em função de vários fatores, mas principalmente pelo abandono por parte de pessoas que desconhecem por completo tudo o que envolve a adoção responsável destes animais, que acabam entregues à própria sorte, perambulando pelas ruas, e sujeitos a todo tipo de infortúnio”.

“Cada vez mais se vê a importante atuação de pessoas que se articulam em grupos e que, na maioria das vezes, de forma voluntária, presta um importante serviço às comunidades onde estão inseridas, recolhendo estes animais, dando-lhes tratamento médico e alimentação, além é claro do afeto, bem como dispondo de uma rede de amigos que os encaminham para o encontro de um lar temporário ou, melhor ainda, de uma adoção definitiva. É de se louvar também o trabalho de profissionais da veterinária que dedicam parte do seu tempo e experiência para cuidar destes animais”, afirmou o vereador.

“No nosso Município há que se ressaltar o trabalho realizado pelo Grupo “Anjos de Patas” e pelo médico veterinário responsável pelo Centro de Zoonoses Dr. Maruf Ali Murad Júnior. O grupo “Anjos de Patas” com seus voluntários e de forma totalmente abnegada, movidos pelo amor aos animais, prestam esse serviço de doação a esses seres abandonados, resgatando-lhes a dignidade perdida pelo abandono. Igualmente se desdobra pela causa o médico responsável pelo Centro de Zoonoses, fazendo em sua atividade tudo o que está a seu alcance, dentro dos recursos que dispõe. A ligação comum entre ambos está no amor e na dedicação a esses bichinhos. Por isso nada mais justo que reconhecermos esse trabalho”, justificou o vice-presidente da Câmara Municipal.

 

Deixe um comentário abaixo