Médicos cubanos receberam homenagem por trabalho realizado em Charqueada

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta segunda-feira, (3), aconteceu na Câmara Municipal de Charqueada, a entrega da Moção de Aplausos e Congratulações nº 13/2017, de autoria do vereador Vinicius Roccia (SD), proposta em homenagem aos médicos cubanos Maité Diaz Chang e Pedro Luís Serra Cámbara pela dedicação de ambos em prol da saúde da população charqueadense.

Vinicius Roccia (SD) destacou na propositura a importância do exercício da medicina e o fator humano diferenciado destes profissionais.

“O exercício da medicina, além do preparo e do estudo ao qual o profissional de debruça antes de iniciar o efetivo exercício da profissão, requer também a dedicação, o carinho e o cuidado com os pacientes no dia a dia do seu ofício. Isso também é fator decisivo para a cura, o enxergar para além do mecânico dos livros e hospitais, vendo o ser humano e sua fragilidade por detrás de cada paciente. Humanizar o atendimento fazendo cada paciente sentir-se único” ressaltou.

“Dentre o trabalho realizado pelos médicos cubanos que vieram ao Brasil participar do programa “Mais Médicos”, há que se destacar do casal Maité Diaz Chang e Pedro Luis Serra Cámbara, já há três anos em nossa cidade. Ao longo desse tempo prestando atendimento nos Postos de Saúde do Município, angariaram o respeito e a admiração de nossa população pelo carinho, respeito e dedicação com que trataram a todos os seus pacientes”, afirmou o vereador charqueadense.

Médicos cubanos receberam homenagem por trabalho realizado em Charqueada

Médicos cubanos receberam homenagem por trabalho realizado em Charqueada – Foto: Divulgação

“Um trabalho realizado com a plena consciência da realidade da verdadeira vocação da profissão que abraçaram colocando em prática seus princípios que vão para além da busca da cura física de seus pacientes e que se estendem à valorização do ser humano, o apoio e o respeito em momentos de fragilidade”, ressaltou o vereador.

“Através desta proposta propusemos que eles sejam reconhecidos pelo seu trabalho, em agradecimento de toda nossa comunidade que manifesta seu desejo de permanecer para sempre nas recordações dos bons momentos vividos conjuntamente”, finalizou Roccia.

Presentes na sessão, os médicos cubanos, receberam a homenagem e agradeceram a homenagem e carinho do povo charqueadense, e afirmaram que levarão Charqueada em seus corações.

“Não quero dizer “adeus”, mas sim um até breve, quem sabe não voltaremos para Charqueada, não queremos ir para outro lugar, apesar das belezas do Brasil. Caso consiga voltar, quero voltar para Charqueada, pois fomos muito bem recebidos, muito bem tratados e fizemos aqui muitos amigos, apesar da distancia e saudade da nossa família recebemos apoio e força para desenvolver nosso trabalho, agradeço a toda população e a vocês vereadores pela homenagem”, disseram.

Deixe um comentário abaixo