Milhares de pessoas acompanharam o desfile de 7 de setembro em São Pedro

Publicado em Por Diagramador

Com a presença de milhares de pessoas, além do prefeito Helinho Zanatta, do vice prefeito, e presidente do SAAESP, Thiago Silva, Secretários, Diretores de Departamentos, Vereadores e convidados, aconteceu na quinta-feira (7), em São Pedro, o tradicional Desfile de Sete de Setembro, que teve inicio na Praça Santa Cruz e seguiu até a frente da Igreja Matriz, onde ficou o palanque das autoridades.

Nesse ano trouxe o tema “Brasil, um sonho intenso, um raio vívido de amor e de esperança à Terra desce”, e contou com a participação de alunos de todas as escolas da rede municipal e particular da cidade.

Também desfilaram o Canil da Guarda Civil Municipal de Capivari; o 28º Batalhão de Infantaria Leve de Campinas; o Tiro de Guerra 02-091 de São Pedro; o 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado de Pirassununga; Banda Antenor Cortelazzi, de Rio das Pedras; Banda Marcial Professor Dirceu Ortolani Stein, de Capivari; atletas e dirigentes do time Flamengo São Pedro; Legião Mirim; Grupo Escoteiro Japopici; Extreme Dancy; Clube do Fusca de São Pedro; Guarda Civil Municipal; Polícia Militar; Polícia Militar Rodoviária; Polícia Civil do Estado de São Paulo; Corpo de Bombeiros de São Pedro; Amigos do Jeep; Motoclube Rota 304 e Rancho do Kajuba.

“Milhares de pessoas acompanharam o desfile de 7 de setembro em São Pedro” – Foto: José Marino

Ao final todos estiveram concentrados na Praça da Matriz onde foram entoados os hinos Nacional e da Independência seguidos do pronunciamento das autoridades.

Antonio Benedito Ferraz de Toledo, o Toninho da Sorveteria presidente da Câmara, que no palanque das autoridades estava acompanhado dos demais vereadores Dr. Cássio Capellari; Carlos Eduardo de Oliveira, Du Sorocaba; Adilson de Jesus, Branco; Adriano Vitor; Dr. Giuliano Antonelli; Joyce Benevides; Ondina Daniel; Luiz Gomes dos Altos, Luiz Melado; Roberson Pedrosa de Oliveira, Robinho Pedrosa, Gilberto Ferreira e Albino Antunes, Índio, falou em nome do Legislativo.

“Agradeço a presença de todos, certamente tivemos um desfile com a participação dos nossos alunos, instituições como exercito, bandas entre outras que vieram engrandecer nosso desfile”, disse. Além do presidente da Câmara.

Em seu pronunciamento, o prefeito Helinho Zanatta disse que São Pedro é hoje exemplo. “Vivemos hoje um momento triste em país, que tem riquezas imensuráveis e um povo trabalhador, São Pedro dá exemplo de civismo, seriedade e comprometimento”, disse e acrescentou: “é possível colocar o país nos trilhos novamente, o Brasil está mudando e essa mudança vai continuar com gente séria que vamos escolher para nos representar”, finalizando, agradeceu a presença de todos.

O desfile é organizado pelas secretarias municipais de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Educação, além da participação do envolvimento de outros departamentos, como Trânsito, Saúde, Guarda Civil Municipal e Obras.

Deixe um comentário abaixo