Minecraft é tema de 2ª Mostra na EMEB “Professor Abdala Rahal Farhat Neto”, em São Pedro

Publicado em Por William Camargo

O jogo Minecraft para as plataformas PC, Mac, PS3, PS4, Xbox e Xbox One, foram tema da mostra de trabalhos na EMEB “Professor Abdala Rahal Farhat Neto”, em São Pedro (SP).

O jogo consiste na construção por meio de cubos digitais, prédios, casas, cercas, bonecos, entre outras figuras, dando asas à imaginação dos alunos que participaram da 2ª Mostra realizada.

Os trabalhos de construção digital por meio do jogo, foram mediados pela professora Michelle Oliveira da Cunha, em planejamento realizado durante as aulas de matemática. Com isso, além de haver a interatividade dos alunos, houve uma inovação no método de ensino que tem como um dos objetivos principais, estimular o raciocínio lógico, tornando desta forma a disciplina agradável, sendo de certa forma lúdica, despertando por sua vez, um maior interesse dos envolvidos no projeto.

Minecraft é tema de 2ª Mostra na EMEB “Professor Abdala Rahal Farhat Neto”, em São Pedro

Além do raciocínio lógico necessário para a construção dos “Mundos” – como é denominado pelo game – a 2ª edição do Projeto Minecraft iniciou-se com a aproximação dos alunos aos blocos geométricos, com o estudo teórico, bem como a identificação de faces, vértices e arestas. Com isso, por se tratar de matemática, cálculos foram necessários para a construção dos “Mundos”.

O evento foi prestigiado e acompanhado por alunos, pais, professores e a equipe da Secretaria Municipal de Educação da cidade de São Pedro.

Deixe um comentário abaixo