#MinhasFériasNoSesc seguem no SESC Piracicaba

Publicado em Por Hosana Cortenove

O projeto #MinhasFériasNoSesc, que começou no dia 05 de julho, no Sesc Piracicaba, estão com vagas esgotadas  e as atividades continuam sendo realizadas. São mais de 150 crianças inscritas por semana em atividades que abordam diversas linguagens como música, culinária, esporte, circo, dança, fotografia, mágica e muitas brincadeiras. As atividades são semanais e acontecem de terça a sexta, das 13h30 às 17h30.

Para atender também crianças com até 6 anos de idade, neste mês o Espaço Lúdico funcionará de terça a sexta, das 13h30 às 17h30 e aos sábados, das 14h às 16h30. O espaço fica na Sala do Curumim e possui livros e brinquedos que sugerem o diálogo entre gerações, já que crianças menores de 7 anos devem estar acompanhadas por um responsável.

Além do Espaço Lúdico, acontece também o Experimentações do Espaço Brincar, que são encontros ministrados pela pedagoga Dani Farto, com brincadeiras com argila, plástico bolha, bolinhas de gel, elementos da natureza, entre outros. Estas vivências acontecem no Beco do Sesc, um espaço próximo ao Ginásio da unidade.

As atividades seguem, sendo que amanhã, dia 17 será realizada a atividade “Jogos Olímpicos”;  dia 24 – Corrupio: gire o papelão de um lado para o outro e descubra um zumbido interessante e dia 31 – Feche a caixa: jogo de dados, onde o desafio é fechar o maior número de teclas.
No Espaço Brincar será realizada a atividade Beco do Sesc, as 14 horas, sendo que as crianças menores de 7 anos devem estar acompanhadas de um responsável.

Hoje, dia 16, acontece a atividade Argila: material que permite uma ampla possibilidade de expressão e criatividade.

Na terça-feira, dia 19, acontece a atividade Elementos da natureza: vivências com folhas, grãos, sementes, casca de árvores, flores e areia; na quarta-feira, dia 20, a atividade Bolinhas de gel: reinvente brincadeiras tradicionais com bolinhas de gel e na quinta-feira, dia 21, será realizada a atividade Experiências com macarrão cozido: é de comer, mas pode ser para brincar, colorir, amassar….

A participação é gratuita e as inscrições são feitas no local com vagas limitadas. Assim como no Espaço Lúdico, as crianças menores de 7 anos devem estar acompanhadas de um responsável. O Sesc Piracicaba fica na Rua Ipiranga, 155 – Centro.

 

Deixe um comentário abaixo