Moção de Aplausos parabeniza os 95 anos de instalação da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Charqueada

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Proposta pelo Vereador Vinícius Hélio Roccia (SD), primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, nesta terça-feira, (6) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, foi aprovada a Moção de Aplausos e Congratulações nº 09/17, em homenagem aos 95 anos da instalação da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Charqueada.

O parlamentar destacou toda a história da igreja na cidade.

“Ao longo de toda a história da caminhada da Igreja, sempre existiram momentos de alegria e de celebração em que o povo de Deus é chamado a festejar solenemente datas marcantes de sua trajetória em que se prorrompe pleno de júbilo, num uníssono hino de louvor e agradecimento Àquele que até hoje, através da ação do Espírito, cumpre a sua promessa de estar com sua Igreja todos os dias, até a consumação dos séculos. Com isso a Igreja passou a celebrar regularmente os Jubileus, momentos fortes de reconhecimento e agradecimento, bem como de grande e festiva celebração. Assim como na Igreja do mundo todo, as Igrejas particulares também festejam suas datas comemorativas, junto de suas respectivas comunidades”, destacou o vereador.

Moção de Aplausos parabeniza os 95 anos de instalação da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Charqueada

Moção de Aplausos parabeniza os 95 anos de instalação da Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Charqueada. Foto: José Marino / JR

“Este momento de louvor, júbilo e agradecimento a Deus está sendo vivido pela comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de nossa cidade que, neste mês de junho, celebra os 95 anos de sua instalação, através de decreto de Dom Francisco de Campos Barreto, à época Arcebispo de Campinas, assinado à 08 de junho de 1922. Mais tarde, em 1944, com a criação da Diocese de Piracicaba, a Paróquia passou a pertencer ao seu território, onde até hoje está inserida. Ao longo de todo este tempo, há que se destacar a caminhada de fé deste povo que, através das gerações, e sob o amparo da Virgem do Rosário, sua Padroeira, escreveu uma bela história de fé em sua ação, no anúncio da mensagem do Evangelho e no amor ao Cristo Jesus. Ressalte-se também o trabalho e dedicação de seus párocos que, desde o primeiro, Cônego Estanislau, até o atual, Pe. Cláudio César de Carvalho, cumpriram e vem cumprindo a tarefa de, como Pais e Pastores, conduzir o Povo de Deus dentro da mensagem de Jesus Cristo e do Magistério da Igreja. Sua comunidade viva e dinâmica, atuante nas mais variadas pastorais, plena da consciência e da disposição de servir, guardam os valores mais puros da fé católica, sendo verdadeiramente discípulos e missionários em prol do Reino de Deus”, escreveu em sua justificativa o vereador.

Deixe um comentário abaixo