Modestinho Capitão Salviatto é eleito com 46,95 % em Brotas

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Eleição desbanca pesquisa divulgada em jornal na semana das eleições

 

O candidato, Modestinho Capitão Salviatto (PTB) foi eleito prefeito com 46,95 %, contrariando uma pesquisa registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que foi divulgada por um jornal de circulação em Brotas e outras cidades na região, que apontava o terceiro lugar para Modestinho e dava como certa a vitória de João Marcos (PSD), que de acordo com a pesquisa seria o líder.

João Marcos teve 40,21 %, equivalentes a 5.121 votos, seguido de Fernanda Ragassi (PMDB) com 12,85%, e que recebeu 1.636 votos.

O resultado da pesquisa que foi divulgada na semana passada, inclusive chegou a ser questionado pela candidata Fernanda Ragassi (PMDB) na Justiça Eleitoral, o que também aconteceu em Torrinha por parte da coligação do candidato Ronaldo Gasparelo (PV), que também venceu o pleito, contrariando também o resultado da pesquisa divulgada e que também dava como certa a vitória do candidato do PSD, coincidentemente o mesmo partido.

Modestinho, como é mais conhecido, tem como vice-prefeito o ex-vereador e atual vice, Leandro Corrêa (PSB).

Três vereadores conseguiram a reeleição, sendo dois deles aliados de Modestinho: Valdir Sgorlon (PTB) e Professor Sucena (PV). O outro reeleito é Mirinho da Vara (PR), aliado de João Marcos.

Foram eleitos ainda: Claudio da Farmacia (PSB); Reginaldo Sgorlon (DEM) e Rodrigo Saldanha (PTB), todos aliados de Modestinho.

Já o grupo de João Marcos elegeu cinco novos vereadores, além do reeleito Mirinho da Vara: João de Jesus (PSDB); Guarani (PRP); Leca Berto (SD); Osvaldo Pessoa (PTC) e Eliana do Hospital (PSL).

Deixe um comentário abaixo