Moradores dos bairros Algodoal e Vila Rezende participam de oficina de Nutrição

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta sexta-feira, 14, os moradores dos bairros Algodoal e Vila Rezende participaram de atividades e degustação, acerca do tema “Alimentação Saudável”, por meio da oficina de Educação Nutricional e Alimentar, que foi realizada no auditório da ETE Bela Vista, pela Águas do Mirante, em parceria com o Instituto Equipav. O objetivo da oficina foi apresentar informações sobre métodos de aproveitamento integral dos alimentos, apresentação de formas de planejamento para a compra de ingredientes saudáveis, orientações de preparo e adoção de cardápios de alto valor nutricional com baixo custo econômico.

Viabilizado pelo setor de Projetos Socioambientais, por meio do Programa Piracicaba Rede 100%, o projeto consiste em um curso rápido ministrado pela nutricionista Tatiane Guimarães, doutora na área de alimentos pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.

Na oportunidade, os participantes receberam orientações teóricas e realizarão exercícios práticos sobre os índices de calorias, açúcares e gordura presentes nos alimentos. Além disso, os alunos prepararam no término do curso uma receita de cupcake de maçã com canela, utilizando produtos integrais.

“Os trabalhos realizados pela concessionária vão além da operação do sistema de esgotamento sanitário, acreditamos que as ações socioambientais desenvolvidas com a comunidade têm promovido inúmeros benefícios à população, pois proporcionam a reflexão dos hábitos do cotidiano e com isso, as pessoas passam a rever suas atitudes. Neste sentido, ao disponibilizarmos as atividades voltadas ao tema alimentação saudável, contribuímos ativamente para a melhoria da saúde e qualidade de vida da sociedade de maneira geral”, destacou a coordenadora de Projetos Socioambientais, Maria Aparecida Draheim.

 

Deixe um comentário abaixo