Muita festa e prestação de serviço atraiu grande público no CIAM

Publicado em Por Hosana Cortenove

No domingo passado, dia 09, aconteceu no CIAM, o primeiro grande evento público do Governo Seriedade e Trabalho, de Brotas, que superou as expectativas tanto na questão da organização quanto a de público.

Com um céu azul de brigadeiro, clima familiar com muita descontração e alegria, aconteceu o “SBT na Praça”, uma parceria da emissora com o governo municipal.

Tendas foram armadas para receber a população nos serviços de corte de cabelo, manicure, testes rápidos de HIV e Hepatites, aferição de pressão arterial e glicemia. Filas se formaram para que todos pudessem se divertir nos brinquedos colocados à disposição das crianças: cama elástica, castelo inflável e o futebol de sabão.

Muita festa e prestação de serviço atraiu grande público no CIAM

Muita festa e prestação de serviço atraiu grande público no CIAM – Foto: Divulgação

A Banda “Waldemar Tedeschi”, com músicos de Dois Córregos e Torrinha, deu um show em sua apresentação, com repertório variado, tocou clássicos sertanejos, bolero, samba e até Roberto Carlos.

Na área de saúde, foram feitos 100 testes rápidos de HIV, Hepatite B e Hepatite C, passaram por aferição de pressão arterial 250 pessoas e foram feitos 200 testes de glicemia.

O GAPPA participou com orientações sobre DST e também informações sobre prevenção a dengue foram prestadas pela Vigilância.

A festa distribuiu 1.000 frascos de iogurte e 1.200 saquinhos de água potável, gentileza da empresa Laticínios Tavolaro, que apoiou a iniciativa.

Também teve pipoca, trecho da Avenida Marginal ficou à disposição para caminhadas e prática de esportes, como futebol, vôlei e basquete.

A Secretaria de Ação Social também esteve presente divulgando os programas de políticas públicas disponíveis para os cidadãos.

Muita festa e prestação de serviço atraiu grande público no CIAM.

Muita festa e prestação de serviço atraiu grande público no CIAM. – Foto: Divulgação

Na parceria com o SBT foram prestados 200 cortes de cabelo e 100 atendimentos de manicure. Barracas de artesãos de Brotas e de entidades completaram a festa.

Satisfeito com o resultado, o Prefeito Capitão Modesto, que esteve presente por toda a manhã no CIAM, anuncia que mais atividades como esta se repetirão em Brotas.

“Vendo a participação contagiante de todos que aqui estiveram vamos organizar, pelo menos dois eventos como este, por semestre, nos bairros”, ressaltou o prefeito Modesto.

O Governo agradece a todos os funcionários públicos que trabalharam, parceiros como o Tavolaro, Artesãos, Gappa e ao SBT Central pela realização do evento.

Deixe um comentário abaixo