Município é homenageado em cerimônia da ARES-PCJ

Publicado em Por Hosana Cortenove

O prefeito Ildebran Prata e a secretária de Projetos e Obras Maria da Graça Guilherme Favarin participaram na quinta-feira (05), do evento comemorativo dos cinco anos da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ). A cerimônia marcou também o lançamento do livro “Regulação do Saneamento Básico: 5 anos de experiência da ARES-PCJ” e reuniu os municípios associados no Espaço LeBlanc, em Americana.

Durante o evento, o prefeito Ildebran Prata, que foi vice-presidente da ARES no triênio 2013/2015, recebeu uma medalha pela participação do município de Ipeúna no quadro da ARES-PCJ, desde sua instalação. “A ARES-PCJ é o órgão responsável por regular e fiscalizar os serviços de água e esgoto operados pelos municípios participantes, sendo que o trabalho da agência se baseia em normas e indicadores que garantem a qualidade do trabalho prestado e contribui para a troca de informações e experiências com o objetivo de tornar os nossos serviços cada vez mais eficientes”, afirma o prefeito.

Ildebran destaca que a atuação da Agência tem sido bastante relevante para o município. “Recebemos periodicamente os relatórios das visitas técnicas que são realizadas, apontando as oportunidades de melhorias do nosso sistema. Uma benfeitoria muito importante resultante das ações da ARES-PCJ é uma obra de 1.500 m de canalização que estaremos realizando nas próximas semanas, para ajustar os níveis de flúor dos poços do município, de acordo com as normas vigentes. Estamos recebendo hoje a tubulação para realizar a obra”, explica.

A ARES foi instalada em 06 de maio de 2011, com a missão de regular e fiscalizar os serviços públicos de saneamento básico nos municípios associados, com base em normas e indicadores que garantam sua excelência e contribuam para o equilíbrio nas relações entre usuários, prestadores de serviços e poder público. Atualmente, conta com 56 municípios associados.

Deixe um comentário abaixo