Município intensifica investimentos na melhoria do abastecimento de água

Publicado em Por Hosana Cortenove

A Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Projetos e Obras, iniciou na quarta-feira (10), as obras de execução da rede adutora de abastecimento de água potável, que vai transportar água do Poço nº 2 da Estação de Tratamento de Água (ETA-I) até o reservatório elevado localizado no Bairro Altos de Ipeúna. A benfeitoria exigirá um custo estimado de R$ 130 mil e será realizada pela equipe da própria Secretaria.

De acordo com o prefeito Ildebran Prata, as obras, num total de 2 mil metros de extensão, vão melhorar significativamente o serviço de abastecimento de água no bairro, que nos últimos anos registrou um forte crescimento no número de residência, elevando assim o consumo de água. “A adutora é uma reivindicação antiga. Tentamos junto ao Governo do Estado a realização da obra, mas, felizmente, vamos conseguir realizar a obra com recursos próprios e melhorar a qualidade do abastecimento à população”, explicou.

As melhorias no serviço de abastecimento de água no município de Ipeúna tem sido uma das premissas da atual gestão administrativa, com a realização de manutenção na rede, ampliação do serviço e perfuração de novo poço, melhorando a cobertura do serviço na zona urbana e rural.

Deixe um comentário abaixo