Município investe na melhoria do abastecimento de água

Publicado em Por Hosana Cortenove

A Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Projetos e Obras, está realizando obras de que vai transportar água do Poço nº 2 da Estação de Tratamento de Água (ETA-I) até o reservatório elevado localizado no bairro Altos de Ipeúna.

De acordo com o diretor da Secretaria de Projetos e Obras, Bruno Lourenço da Silva, a obra, num total de aproximadamente 1,5 km de extensão, vai elevar em 350% a quantidade de água para abastecimento no reservatório. “O poço que abastece aquele reservatório tem uma vazão de 10 m³ /hora; já o Poço nº 2 tem uma vazão de 35 m³/hora e vai reforçar o volume de água para distribuição no Altos de Ipeúna”, explica.

O prefeito Ildebran Prata comenta que a adutora é uma reivindicação antiga. “Tentamos recursos junto ao Governo do Estado para realização da obra, mas, felizmente, conseguimos realizar a obra com recursos próprios e melhorar a qualidade do abastecimento à população”, explicou. O reservatório atende os moradores dos bairros Altos de Ipeúna, Jardim dos Ipês, Jardim das Orquídeas, Vila Aparecida, Residencial dos Cambarás, Jardim Nova Ipeúna e o mini Distrito Industrial.

O serviço de abastecimento de água no município é uma das prioridades da atual administração municipal que nos últimos anos investiu na realização de melhoria do serviço de abastecimento região, com a realização de manutenção na rede, ampliação do serviço e perfuração de novo poço, melhorando a cobertura do serviço na zona urbana e rural.

Deixe um comentário abaixo