Na próxima quarta-feira PROERD formará mais uma turma em São Pedro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Programa é desenvolvido desde 2001 na cidade

 

Na próxima quarta-feira, dia 30, acontecerá no Estádio Municipal “Ferrucio Feltrim”, o “Sãopedrão”, a formatura de 2016 do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), programa de educação preventiva ao uso de drogas que tem como principal objetivo evitar que criança e adolescentes iniciem o uso de entorpecentes.

O evento acontece a partir das 09 horas e reunirá os alunos de diversas unidades escolares do município e das cidades de Santa Maria da Serra, Águas de São Pedro e Charqueada, cobertas pela 3ª Cia da Policia Militar.

No curso, dado por um policial instrutor, no caso de São Pedro, o cabo Alexandre Ribeiro, os estudantes aprendem técnicas centradas na resistência à pressão e auxílio para dizerem não às drogas.

São 16 aulas, uma por semana, com estudantes do 5º ano, onde também são abordados temas como autoestima, controle de tensões, civilidade e técnicas de autocontrole de tensões civilidade.

Inspirado em um programa norte-americano criado após parceria do Departamento de Polícia de Los Angeles e Distrito Escolar daquela cidade, o DARE (Drug Abuse Resistance Education), guiado por dados estatísticos que mostraram alta eficiência em programas de prevenção baseados em tomada de decisões, estabelecimento de valores, resolução de problemas e estilo de vida positivo.

O Proerd é aplicado nas escolas municipais em São Pedro desde 2001, através da parceria entre a Prefeitura Municipal e a Policia Militar do Estado de São Paulo.

Diversas autoridades civis e militares, além dos alunos, familiares e convidados devem estar presentes.

Deixe um comentário abaixo