Negócios na área de alimentação é tema de palestra gratuita no Senac Piracicaba

Publicado em Por Hosana Cortenove

Objetivo da iniciativa é promover um debate entre profissionais e estudantes

 

O Senac Piracicaba e o Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro promovem, no dia 31 de outubro, às 19h30, a palestra gratuita Alimentação – Negócios ao Redor da Mesa, com especialistas nas áreas de gastronomia e gestão. O debate faz parte do projeto Conexões – Experiências e Networking do Senac Piracicaba, que mensalmente reúne profissionais de diversas áreas para debater diferentes temas.

A palestra vai abordar o mercado dos negócios da alimentação e a importância da visão empreendedora e de gestão com o foco em resultados. Serão debatidos conceitos inovadores, tendências de mercado e a importância da atitude empreendedora no mundo do trabalho.

O debate será com Felipe Soave Viana, graduado em Tecnologia em Gastronomia pelo Centro Universitário Senac. Possui 14 anos de experiência no mercado de alimentos e bebidas e, atualmente, é coordenador de desenvolvimento da área de gastronomia do Senac São Paulo; e Clovis Delboni, executivo com 30 anos de experiência na área comercial, gerente executivo da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro e coordenador do curso de pós-graduação em Gestão de Negócios do Senac Piracicaba.

O objetivo da iniciativa é estabelecer conexões entre empresários, profissionais de empresas e liberais, chefs de cozinha, autônomos, gestores de negócios, estudantes, professores e comunidade, com profissionais das áreas de gestão e negócios e gastronomia.

“O projeto possibilita aos participantes uma interação com especialistas das duas áreas, que irão abordar temas e assuntos que estão em evidência no momento”, explica Regina Lordello, coordenadora da pós-graduação do Senac Piracicaba.

O professor de gastronomia e hotelaria do Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro Klaus Vidrik ressalta a importância da visão empreendedora e gestão de negócios no setor. “A área de alimentação tem tido que se preparar e adequar das mais diversas formas para as alterações que estão acontecendo no mercado de forma repentina. Somente cozinhar, ter um bom chef e construir um belo local não contribui como um todo. Precisamos ser gestores, olhar com uma visão macro do negócio, buscar tecnologias, redes, gerir pessoas e processos que nos sustentem e fundamentem as atividades desse ramo”, avalia.

A participação na palestra é gratuita, e as inscrições podem ser feitas pelo Portal Senac (www.sp.senac.br/piracicaba) ou diretamente na unidade. Mais informações pelo telefone (19) 2105-0199.

Deixe um comentário abaixo