Nelinho Noronha desmente boatos sobre aumento para vereadores

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Nesta semana, o Presidente da Câmara Municipal de Águas de São Pedro, vereador Nelinho Noronha (PT), desmentiu boatos espalhados através de rede social de que a Câmara Municipal aprovaria um aumento de 12% para os vereadores.

Segundo Nelinho Noronha,  a informação não passa de boatos de pessoas mal informadas.

Noronha salientou que não há nenhum aumento previsto para os representantes do poder legislativo de Águas de São Pedro e também que tais aumentos só poderiam ocorrer para recomposição inflacionaria ou ao final de cada legislatura para fixação para o próximo mandato.

“Quero crer que a publicação desta desinformação seja apenas um equívoco por parte de um munícipe e não obra de uma máquina de boataria com a única intenção de desestabilizar o trabalho que esta mesa diretora vem realizando”, enfatizou  o presidente.

Nelinho Noronha desmente boatos sobre aumento para vereadores

Nelinho Noronha desmente boatos sobre aumento para vereadores – Foto: Divulgação

Noronha, ressaltou que não há nenhum aumento de salário previsto para os vereadores e se caso houvesse ele seria contrário.

“O salário que ganhamos já é uma bela quantia, tendo em vista que só temos sessão duas vezes no mês, além de termos boas condições de trabalho e outros privilégios como celular, carro oficial e todo o suporte de uma Câmara Municipal para trabalhar de forma digna. Seria no mínimo imoral apresentar uma proposta de aumento salarial, pois muitos trabalhadores cumprem sua jornada em condições péssimas e ganhando um salário mínimo que não atende suas necessidades. Por isso, durante meu período na presidência que se estende até o final de 2018 não serei conivente com reposição inflacionária ou aumento salarial de vereadores”, completou.

Nelinho Noronha finaliza destacando que o cargo de vereador não é carreira, nem profissão e muito menos serve para conseguir, através do poder executivo, benefícios pessoais.

“Nosso cargo serve sim fiscalizar os atos do prefeito, mas também para lutarmos pelas pessoas de nosso município, sendo um porta voz do povo com a única e exclusiva missão de ajudar a nossa cidade a crescer de forma sustentável e transparente”, finalizou Nelinho.

Deixe um comentário abaixo