No próximo final de semana acontece a 2ª edição do Festival Gastronômico “Sabores de Águas” de Águas de São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nos próximos dias 19 e 20, sábado e domingo, os amantes da culinária têm um programa imperdível na estância hidromineral de Águas de São Pedro, quando acontecerá a segunda edição do Festival Gastronômico Sabores de Águas.

O festival vai reunir receitas exclusivas elaboradas por alunos de Tecnologia em Gastronomia do Centro Universitário Senac para sete estabelecimentos da cidade.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Turismo e tem entrada gratuita no Boulevard.

A lista dos pratos foi divulgada na semana passada pelos organizadores e promete agradar os paladares mais exigentes.

O festival também conta com o apoio da ACASP (Associação Comercial de Águas de São Pedro), que também ficará responsável pela comercialização das bebidas.

A Secretaria Municipal de Turismo irá apoiar com infraestrutura de barracas e iluminação, além da realização de shows musicais nos dois dias.

Serão cinco opções de pratos salgados e duas de doce, a preços a partir de R$ 8. No sábado, o funcionamento será das 19h às 23h e, no domingo, das 12h às 16h.

Os pratos serão: Sambuca: Nuvem de Camarão (Bolinhos de mandioca recheados); Tardivelli: Risotto de Aspargo, Shitake e presunto cru; Restaurante do Lago: Paella Caipira; Jack Espeto Bar: Mix de cogumelos salteados; Temakeria Tenzushi: Ramen (Tradicional macarrão oriental); Gulla Brasil Tapiocaria: Dadinho de tapioca doce (com doce de leite)    e Restaurante Bombocado: Torta de Santiago com sorvete de cappuccino.

“Uma das principais conquistas dos últimos três anos foi a união da Prefeitura com os estabelecimentos privados. Uma boa prova desse diálogo é a realização do Sabores de Águas, que põe alunos da melhor faculdade de gastronomia do país ao lado do comércio local. Quem sai ganhando são os moradores e turistas, que podem visitar um festival de gastronomia refinada a preços convidativos”, afirma o secretário de Turismo, Fabio Pontes.

Para o prefeito Paulo Ronan (PSDB) o evento demonstra a culinária de primeiríssima qualidade que a estância hidromineral possui.

“Está aí um ótimo exemplo de que, além das águas medicinais, Águas de São Pedro tem uma culinária de primeiríssima qualidade”, ressaltou o prefeito Paulo Ronan (PSDB).

Todos os detalhes do evento, como as fotos e ingredientes dos pratos, além das informações sobre os restaurantes participantes, estão disponíveis na fanpage www.facebook.com/SaboresDeAguas.

Deixe um comentário abaixo