Nordeste foi tema de Feira Cultural em Escola de Santa Maria da Serra

Publicado em Por Hosana Cortenove

Alunos da Escola Estadual “Frei Fernando Maria Fachini”, de Santa Maria da Serra, realizaram a 3ª Feira Cultural.

Com diversos trabalhos a Feira Cultural teve como tema o Nordeste brasileiro. Desenvolvidos pelos alunos diversos trabalhos estiveram expostos, que contou ainda com apresentação de comidas típicas da região.

Alunos do ensino fundamental e do ensino médio, orientados pelos seus professores, participaram da 3ª Feira Cultural da Escola Estadual “Frei Fernando Maria Fachini” de Santa Maria da Serra.

As exposições estiveram abertas a visitação da população que teve a presença em seu lançamento do prefeito Josias Zani Neto (DEM), da primeira dama e presidente do FUNSOL (Fundo de Desenvolvimento Cultural e Solidariedade) de Santa Maria da Serra Alessandra Bozelli Zani, que assistiram à apresentação de dança e capoeira.

Também participaram da 3ª Feira Cultural Escola Estadual “Frei Fernando Maria Fachini”, que foi considerada um grande sucesso, os alunos das Escolas Estadual “Ademar Vieira Pisco”, da Escola municipal de  Educação Básica dona “Zina Saviolo Cury” e as crianças do PEC.

“Atividades como essas que não apenas visam mostrar outras culturas, mas, sobretudo fazer com que nossas crianças passem a conhecer novos costumes culturais e culinários de outras regiões do nosso país são muito importantes, pois permitem que no futuro possam fazer escolhas que irão nortear suas vidas”, disse o prefeito que ficou muito contente com os trabalhos e apresentações dos alunos.

Deixe um comentário abaixo