Novas moradias da Emdhap Piracicaba

Publicado em Por Diagramador

Triagem começa na próxima semana

Na próxima semana deve começar a triagem daquelas pessoas que já se inscreveram para conseguir uma das 1920 novas moradias da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap), cuja inscrições estão em andamento até o dia 03 de julho.

O processo é considerado uma das etapas mais importantes, pois vai verificar e checar as veracidade das informações dados pelos pretendentes ao se inscreverem.

Funcionários da autarquia estarão visitando as casas daqueles que já fizeram inscrição, para certificar da veracidade das informações.

Em processos como inscrição para casas populares que reúnem muitas pessoas, sempre aparecem pessoas que querem burlar a legislação, como apresentando dupla inscrição; adquirindo comprovantes de endereço, como telefone, água e energia elétrica; jovens grávidas que apesar de ter um companheiro ou conviver com os pais, diz que mora sozinha, abrindo caminho para inscrições contendo o mesmo endereço. Houve até o caso um um haitiano que pretendia fazer inscrição.

A Procuradora do Município, Silvani Lopes de Campos, deixa claro que a Emdhap será extremamente rigorosa, para que todas as etapas legais do processo sejam adotadas com transparência. “Estamos fazendo tudo de modo transparente, seguindo as orientações do Ministério das Cidades. Seremos rigorosos e faremos um pente fino para garantir o direito daquelas pessoas que apresentarm toda a documentação exigida. O Edital com as regras do concurso foram amplamente divulgadas”, afirma a procuradora.

No final da tarde desta quarta-feira a autarquia apresentou um balanço das inscrições dass 1920 unidades, que prosseguem até o dia 3 de julho, na sede da Emdhap, à avenida Cristovão Colombo, 1900, Algodoal, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O balanço oficial e parcial mostra que foram realizados 5809 atendimentos, sendo que apenas 928 conseguiram efetivamente concluir sua inscrição.

Deixe um comentário abaixo