Novembro Azul chama atenção da população para o câncer de próstata

Publicado em Por Hosana Cortenove

O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil e é de olho principalmente em quem não se cuida que a campanha Novembro Azul está sendo realizada em Ipeúna. A campanha, uma iniciativa da Estratégia de Saúde da Família (ESF) tem por objetivo chamar a atenção para a prevenção do câncer de próstata, a segunda doença que mais mata homens no mundo.

“Estaremos realizando palestras informativas sobre o câncer de próstata, com o objetivo de conscientizar e alertar a população masculina sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, além de enfatizar sobre a necessidade de cuidar da própria saúde, consultando regularmente profissionais de saúde e mantendo sempre em dia os exames de rotina”, explica Renata Abdalla Zani, coordenadora da ESF.

As palestras serão ministradas pelo médico Maikel Luis Rodrigues Oduardo, no próximo dia 22, às 14h, na Edra Óleo e Gás; e, às 19h, no Plenário da Câmara de Vereadores, aberta ao público. Além das informações do médico, os presentes poderão tirar suas dúvidas durante a palestra e também haverá a realização de testes rápidos e a distribuição de preservativos.

Deixe um comentário abaixo