Novo Site e Portal da Transparência será lançado em Rio das Pedras

Publicado em Por Hosana Cortenove

Breve a Prefeitura de Rio das Pedras deve lançar seu novo site e também o Portal da Transparência. No entanto, já está disponível para consulta a folha de pagamento do executivo, que foi atualizada com nomes, cargos e salários.

Para ter acesso às informações basta acessar o site da prefeitura – http://riodaspedras.sp.gov.br – e clicar no banner “Portal da Transparência”.

Os salários estão com o valor bruto, ou seja, sem descontos. Além disso, alguns funcionários receberam os atrasados, adicionais, décimo terceiro, e, por isso aparecem com salários acima do normal, mas devem voltar à normalidade na próxima folha de pagamento.

A consulta pode ser feita de diversas formas que facilitam ao máximo o acesso à informação.

Inicialmente a lista de funcionários é disposta por ordem alfabética. Clicando em “Pesquisa  Avançada” é possível refinar a pesquisa selecionando apenas um nome específico, por exemplo. Outros filtros podem ser aplicados como, por exemplo, um cargo distinto.

O cidadão pode dispor as informações de ordem crescente ou decrescente, facilitando assim a visualização do conteúdo.

Rio das Pedras quer receber nota 10 em transparência. Para isso, o novo Portal da Transparência contará com outras informações como: Registros de quaisquer repasses ou transferências de recursos financeiros;
Registros das despesas; Procedimentos licitatórios (inclusive os respectivos editais e resultados, bem como a todos os contratos celebrados);  Dados gerais para o acompanhamento de programas, ações, projetos e obras de órgãos e entidades; e Respostas a perguntas mais frequentes da sociedade.

A Lei que regula o Portal da Transparência é a de número 12.527, de 18 de novembro de 2011. É uma novidade para todos.

Para o prefeito “esta era uma promessa de campanha que foi cumprida. Hoje a internet está ao alcance de todos, seja em casa como no celular, e precisamos usar a tecnologia a favor do cidadão. Em especial para todos riopedrenses”.

O Portal da Transparência é uma ferramenta poderosa para o cidadão que pode participar ativamente da administração pública fiscalizando, controlando, acompanhando e denunciando quando for o caso.

Deixe um comentário abaixo