Novo Terminal Vila Sônia com obras em ritmo acelerado

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

A construção do novo Terminal da Vila Sônia, que integra o pacote das obras dos corredores de ônibus, realizado pela Prefeitura, já apresenta as novas dimensões de espaço, contornos e a nova estrutura ganha forma. O serviço é realizado pela empresa Construtora e Pavimentadora Concivi e o investimento é de R$ 6,7 milhões.

A pista feita em concreto para sustentar o peso dos veículos já está concluída. No centro da obra são instalados os pilares para a cobertura em estrutura da plataforma. Os serviços se concentram também no acabamento interno da área de apoio aos motoristas. O local recebe o revestimento interno, e a partir da próxima semana, serão iniciados os serviços de revestimentos externos e instalação de esquadrias. A área de apoio abrigará uma sala de descanso para motoristas, banheiro feminino e masculino e refeitório. Ao lado, receberá área de estacionamento reserva para ônibus e funcionários.

A nova estrutura de atendimento do TVS terá bilheterias em dois pontos: na entrada principal, pela rua Peixoto Gomide, e outra mais próxima da avenida Euclides Figueiredo, que abrigará duas salas comerciais e banheiros. Na bilheteria principal, os serviços são concentrados na realização da segunda laje, de forma protendida, com cabos junto ao concreto para maior resistência da estrutura.

Novo Terminal Vila Sônia com obras em ritmo acelerado

Novo Terminal Vila Sônia com obras em ritmo acelerado – Foto: Divulgação

A partir da próxima semana, também serão iniciados os trabalhos de fundação do módulo comercial, ao lado da entrada principal do Terminal, que passará a ter 10 boxes.

TVS – Construído no mesmo local onde funcionava o antigo, o novo terminal passará de uma área de 5.000 m² para 10.207 m². A previsão de conclusão dos serviços é para julho deste ano e o investimento é de R$ 6,7 milhões.

Inaugurado em dezembro de 1993, o prédio do TVS passou por algumas intervenções na estrutura e piso, reformas e manutenções. Esta é a primeira grande obra de reformulação e integra o programa dos corredores de ônibus. O local ainda terá uma área da construção de área comercial, com lojas e lanchonetes.

ATENDIMENTO PROVISÓRIO – Durante as obras, o atendimento foi transferido para uma unidade provisória na avenida Euclides Figueiredo, entre as ruas Altino Arantes e Fernando Prestes, a cerca de 450 metros do atual. O local provisório conta oito baias de estacionamento das linhas, com cobertura junto aos boxe de embarque e na área de banheiros e bilheteria, em uma extensão de 140 metros ao longo da avenida Euclides Figueiredo. Durante esse período, o trecho da avenida Euclides Figueiredo, entre as ruas Altino Arantes e Fernando Prestes, permanecerá fechado para o trânsito, sendo utilizado somente pelos coletivos.

Deixe um comentário abaixo