O Papel da população idosa na defesa de seus direitos foi tema de palestra na Semana da Melhor Idade de Ipeúna

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Nesta terça-feira, dia 01, aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores de Ipeúna a palestra “O Papel da população idosa na defesa de seus direitos”, ministrada pelo professor doutor José Luiz Riani Costa, do Departamento de Educação Física da Unesp, integrando atividades programadas para a 7ª Semana da Melhor Idade, que seguem até hoje.

De uma forma bem humorada, o médico abordou temas como: saúde, qualidade de vida, políticas públicas, entre outros assuntos, destacando a importância da população idosa manter-se ativa e consciente de seus direitos.

Riani também falou sobre o seu livro “O que vamos fazer depois do trabalho”, que traz diversos aspectos relacionados ao papel da atividade física no bem-estar na aposentadoria, da alimentação e nutrição, na perspectiva de um estilo de vida saudável.

A programação da 7ª Semana da Melhor Idade prosseguiu na quinta-feira, com a realização de atividades físicas, seguida de café da manhã no CRAS.

Ontem, Musical ND – Nelo & Devanito, de Santa Gertrudes, animaram o já tradicional Baile Country, no Centro Comunitário “Armando Zamboni”, das 15h às 19h.

Hoje, encerrando as comemorações, está previsto um passeio para a cidade mineira de Poços de Caldas.

A Semana do Idoso foi instituída em Ipeúna, em 27 de novembro de 2009, por meio da Lei nº 852/09, com o objetivo de estimular as atividades físicas e mentais na população alvo. Segundo o vereador Alécio Pazetto, autor do projeto de Lei, a população idosa representa relevante fonte de experiências, devendo, portanto, ser valorizada por meio de iniciativas que promovam a qualidade de vida e bem-estar.

Deixe um comentário abaixo