OAB terá sede própria em São Pedro

Publicado em Por Diagramador

Nesta segunda-feira, a Câmara Municipal de São Pedro, aprovou a autorização para que o Poder Executivo possa doar uma área a Ordem dos Advogados do Brasil, 239ª Subseção da OAB de São Pedro, que vai aguardar os procedimentos legais, entre os quais a lavratura da escritura de doação, para que possa iniciar a construção da sede própria.

O projeto foi encaminhado pelo prefeito de São Pedro, Helinho Zanatta e aprovado por todos os vereadores presentes durante a sessão extraordinária realizada na segunda-feira dia 20.

A noticia da doação do terreno, veio no mês em que a subseção completa três anos de instalação na estância turística, que ocorreu em 27 de julho de 2012.

Estiveram presentes acompanhando a votação do projeto, o presidente da 239ª Subseção da OAB de São Pedro, Luis Antonio Claret Olivieri, o vice-presidente, Aldo Nunes, o secretário geral, Luciano Pereira de Souza, a secretária adjunta, Maria Cecília de Santis, e o tesoureiro, Fernando Costa Júnior.

O vereador Dr. Cássio Capellari (DEM), que é Líder de Governo e advogado, ressaltou a importância do projeto encaminhado ao Legislativo.

“Gostaria de destacar três pontos e dizer do meu orgulho em ter aqui os meus colegas advogados, que compõem a diretoria da OAB de São Pedro, o presidente, Luis Antonio Claret Olivieri, o vice-presidente, Aldo Nunes, o secretário geral, Luciano Pereira de Souza, a secretária adjunta, Maria Cecília de Santis, e o tesoureiro, Fernando Costa Júnior e a presidente da Comissão da Criança e do Adolescente, Dra. Vania Veronez. É um prazer imenso poder votar um projeto como esse, em virtude do trabalho que a OAB desenvolve. A OAB conseguiu em conjunto com a Juíza e outros que aqui passaram, trazer a Segunda Vara e terá certamente agora um local para que nossa população seja beneficiada.

O vereador Adriano Vitor também destacou que encaminhou diversas pessoas a OAB e estas ressaltaram o bom atendimento prestado pela entidade.

“O trabalho desenvolvido pela OAB é de suma importância para nossa cidade e em nome do povo agradecemos por esse trabalho. Eu mesmo encaminhei algumas pessoas a OAB, as quais me retornaram e destacaram o êxito no atendimento”, falou o vereador Adriano Vitor.

O vereador Henrique Jesus Ramos da Silva, conhecido como Ita, também destacou que esse era um anseio antigo dos advogados da cidade.

“Esse é um antigo anseio da OAB e ela é muito bem representada. Há muito tempo eles clamam por isso e o Helinho como sempre abre seus braços mais uma vez a uma grande causa”, disse Ita.

O presidente da Câmara Municipal, Dr. Alex Siloto (PDT) destacou a importância do projeto e de outros votados ou lidos durante a sessão extraordinária.

“Eu agradeço ao prefeito Helinho pelo encaminhamento do projeto e esta sessão foi muito produtiva os vereadores estão em sua quase totalidade presentes e votando”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Alex Siloto.

O presidente da subseção da OAB de São Pedro, Dr. Luis Antonio Olivieri, foi entrevistado pelo jornal “O Regional” e disse sobre a importância do projeto encaminhado pelo prefeito Helinho Zanatta, relatando ainda os procedimentos para a construção da sede própria.

“A subseção hoje esta em uma sede alugada e pela sensibilidade do prefeito, demonstrada através do projeto de lei hoje aprovado, estamos aptos a ter uma sede própria, que deverá um auditório e anfi teatro e poderá atender a comunidade de São Pedro”, afirmou Dr. Luis Olivieri.

“Agora encaminharemos o projeto de construção ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), através da seção estadual da OAB de São Paulo, sendo que esperamos ainda neste ano lançar a pedra fundamental e no próximo ano iniciar a construção”, completou.

O vice-presidente da OAB de São Pedro, Dr. Aldo Nunes, também falou com a nossa reportagem sobre a importância da doação da área para a instalação da sede própria e destacou o prestigio que a subseção de São Pedro tem junto a seção estadual da entidade, presidida pelo Dr. Marcos da Costa.

“Realmente nós estamos agradecidos por termos conseguido essa conquista, em uma luta de nosso presidente e também da Diretoria. São Pedro precisava de mais uma Vara para atender a demanda e tendo uma sede própria podemos desenvolver um trabalho ainda maior, trazendo ainda melhores condições de acolher o povo de São Pedro. Tivemos também um prestigio muito grande e apoio da OAB em São Paulo, o que considero ter sido importante para a implantação da Segunda Vara aqui na Comarca de São Pedro”, falou o vice-presidente Aldo Nunes.

Deixe um comentário abaixo