Oficinas preparatórias gratuitas para 28ª Paixão de Cristo de Piracicaba

Publicado em Por Hosana Cortenove

Os preparativos para a 28ª Paixão de Cristo de Piracicaba têm data e hora marcadas para começar. Amanhã, domingo (20), das 9 às 12 horas, a Associação Cultural e Teatral Guarantã, responsável pela produção do espetáculo, inicia as oficinas preparatórias gratuitas, voltadas para a integração e expressão corporal.

Desenvolvimento dos participantes, melhorias vocais e corporais e consciência corpórea são alguns dos temas abordados nas oficinas, que seguem com programação sempre aos domingos (27 de novembro e 4 e 11 de dezembro), das 9 às 12 horas, na sede da associação, o ECA – Guarantã. Para participar, não é necessária experiência anterior em teatro.

Viviane Palandi, diretora da edição 2017, coordena as oficinas ao lado dos assistentes Marcelo Torrezan e Vagner Chiarini. “As oficinas têm o intuito de preparar os participantes e integrá-los à ideia de concepção do próximo espetáculo, visando também uma aproximação de elenco com os diretores”, explica Viviane.

Ela também ressalta que as oficinas são teatrais e não são obrigatórias para quem quiser realizar os testes de elenco. No entanto, Viviane acredita que os exercícios programados ajudam quem pretende se candidatar aos papéis principais.

Elenco: Após o período de oficinas preparatórias, o Guarantã dá início aos testes de elenco. As audições para escolha das personagens estão marcadas para 11 de dezembro (domingo), das 15 às 17h30, e 12 e 13 de dezembro (segunda e terça-feira), das 19 às 22 horas. Os resultados serão divulgados dia 18 de dezembro, às 9 horas, junto à distribuição de papéis.

O Espetáculo: Apresentada sempre durante a Semana Santa, a Paixão de Cristo de Piracicaba será encenada entre os dias 9 e 16 de abril de 2017, com direção geral de Viviane Palandi. O espetáculo se repete continuamente desde 1990 e é considerado uma das maiores montagens do gênero no país.

Deixe um comentário abaixo