Olimpíadas de Matemática é vencida por Aluno torrinhense

Publicado em Por Hosana Cortenove

O torrinhense Enrico Grando Botteon foi homenageado na Câmara Municipal de Jaú, no último dia 7 de dezembro, onde recebeu uma moção de congratulação por ter alcançado mais uma vez posição de destaque nas 23° Olimpíadas Regional de Matemática da Unesp/ Bauru(ORMUB). Desta vez o aluno ganhou medalha de ouro.

Enrico, do 2° colegial, que levou a medalha de ouro na competição recebeu a moção Congratulações e Aplausos 99/2015 ao lado de Eduarda Baccarin Ferrari, da cidade de Bauru

do 3° colegial. A iniciativa foi do vereador José Fernando Barbieri (PT) e é extensiva aos professores, coordenação e direção do Colégio Fundação Dr. Raul Bauab.

A prova foi realizada no dia 3 de outubro na Campus da Unesp Bauru e o resultado foi divulgado no dia 20 de novembro. Não é a primeira vez que Enrico se destaca na competição, em outras duas oportunidades ele já havia conquistado as primeiras posições na Ormub e outras duas também na competição nacional, as Olimpíadas Brasileiras de Matemática. “A experiência em outras competições me ajudou a ir bem dessa vez, fico muito grato pelo reconhecimento dos vereadores de Jaú com essa moção.

São 5 questões onde candidatos devem dissertar o raciocínio e os cálculos utilizados para a resolução do problema. O objetivo é estimular o estudo e analisar se o conteúdo programático foi apreendido pelos candidatos. As avaliações são diferentes para cada ano do ensino médio e podem se inscrever apenas 2 estudantes de cada série.

Os classificados também foram premiados com certificados e medalhas no Auditório do Laboratório Didático de Matemática, no dia 12 de dezembro.

 

Deixe um comentário abaixo