Oposição comemora possível fechamento da Santa Casa e recebe criticas de vereador

Publicado em Por Diagramador

Nesta segunda-feira, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de São Pedro, o vereador Mário de Barros (PPS), fez criticas a um movimento na internet que procura comemorar o possível fechamento da Santa Casa de São Pedro, em virtude da existência da possibilidade de leilão do prédio que abriga o hospital.

De fato nas mídias sociais há criticas a administração, a maioria delas sem qualquer fundamento, uma vez que é sabido que o problema da Santa Casa é antigo, assim como suas dividas.

Em nota na semana passada a Prefeitura de São Pedro esclareceu que adotaria as providências jurídicas, através dos advogados do hospital.

“Infelizmente aquela meia dúzia de pessoas fica comemorando a desgraça da cidade. Na semana passada, o senhor Adamiro, cujo jornal dele pesa 60 gramas, o outro 140 e outro 160 gramas. Então ele publicou na semana passada onde está atuação do prefeito que deixou o prédio da Santa Casa ir a leilão. A divida foi contraída em 2001 por R$ 50 mil e hoje eles dizem que giram em torno de R$ 4.500.000,00 (quatro milhões e meio) e o sucessor, Eduardo Modesto, deixou correr a revelia esse processo. A Santa Casa devia muito mais, perdeu a filantropia, por inadimplência e agora sabemos que ela foi recuperada e a divida também está sendo parcelada junto ao Governo Federal”, afirmou o vereador Mário de Barros.

Mário de Barros destacou ainda que acredita que conforme a Prefeitura de São Pedro esclareceu em nota, a questão está sendo tratada pela atual administração e pela equipe de advogados da Santa Casa de São Pedro.

“Qualquer pessoa sabe que um processo desse demora anos e anos. Eu tenho certeza que nosso prefeito irá contornar mais esse caso critico herdado do seu antecessor Eduardo Modesto. Nenhum sãopedrense de bom coração iria querer que isso acontecesse com nossa cidade. A população pode ficar tranquila, mas pode ter certeza que a resposta do requerimento que foi apresentado pelo presidente Alex Siloto será nesse sentido”, ressaltou o parlamentar.

“Em dois anos foi feito o que o outro não fez em oito. Venham aqui na Tribuna usar e falar, aqui sim é o espaço para isso.  Pessoas pessimistas infelizmente existem, mas nós temos que nos afastar destas pessoas e trabalhar sim pelo bem da cidade”,  finalizou Mário de Barros.

Deixe um comentário abaixo