Pais reclamam de uso indevido de alunos para movimento sindical

Publicado em Por Hosana Cortenove

Pais de alunos da rede estadual de ensino da Estância Hidromineral de Águas de São Pedro reclamaram nesta semana a reportagem do jornal “O Regional” sobre o que chamam de uso indevido de alunos para participarem de movimentos organizados pela APEOESP (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo).

Os pais que procuraram a reportagem inclusive enviaram foto de ônibus QUE ESTARIA transportando (que teria sido fretado pelo sindicato) e de solicitação de autorização para que os alunos participem do movimento, mesmo que a estância não vá ter nenhuma escola fechada, de acordo com lista publicada nesta semana pelo Governo do estado de São Paulo.

Ainda segundo alguns pais ficaram mais revoltados proibiram seus filhos depois que relataram que receberiam R$ 30,00 mais lanche e inclusive rasgaram a autorização, pois não desejavam que os mesmos participassem do movimento, temendo inclusive o uso político.

Nesta quarta-feira, a Secretaria da Educação de São Paulo divulgou aa lista das 94 escolas da rede estadual de 35 municípios que serão disponibilizadas, ou seja, que serão fechadas como escola da educação básica e seus prédios serão reaproveitados para outro uso educacional.

A lista inclui a escola de São Pedro: Vicente Luis Grosso e as escolas de Piracicaba: Antonio de Mello Cotrim e Augusto Melega.

A reportagem tentou contato com a APEOESP, mas até o fechamento da edição não obteve resposta.

1 Comment so far. Feel free to join this conversation.

  1. luiz gonzaga fonseca coelho 31 de outubro de 2015 at 16:33 - Reply

    isso de fexar a escola de são pedro do LUIZ VICENTE GROSSO, eu não sabia isso que este governador ta fazendo é um verdadeiro abisurdo como esta mula de ste governador vai se reeleger para alguma coiza , não conseguira em são paulo a coiza ta preta nesta area , pois 94 escolas seram fexadas por que sera né, tem alguma coiza haver com criatura de brazilia ou não, a revolta dos pais dos alunos aqui em são paulo ta bem acirrada , em que paiz estamos , la fora em outros paizes da europa isso não aconteçe om geito sera reciclar do zero este paiz de novo e ter sorte de não ser um PORTUGUES QUE VENHA NOS DESCOBRIR A NOSSA TERRINHA DO LUIZ GONZAGA PRA VOCES DAI DE SÂO PEDRO , obrigado pela atenção de voces dai , qualquer coiza me avizem se surjir algum fato novo por ai. coragem que encontraremos uma maneira de reerverter esta situação das escolas por ai em são pedro

Deixe um comentário abaixo