Para prevenir a microcefalia e outras complicações gestantes recebem repelente contra insetos

Publicado em Por Adelle Gebara

A Prefeitura de Ipeúna, por meio da Secretaria de Saúde, entregou repelentes às futuras mamães que estão participando do Grupo de Apoio às Gestantes (Gestar), na sexta-feira (27). O objetivo é prevenir a microcefalia e outras complicações na gravidez. A entrega foi feita durante mais uma reunião com a equipe multidisciplinar da Unidade de Saúde da Família (ESF).

“Para prevenir a microcefalia e outras complicações gestantes recebem repelente contra insetos” – Foto: Divulgação

O enfermeiro Willian Zanon Guidotti frisou a importância do uso do produto, especialmente no período gestacional e deu dicas às gestantes sobre como manusear e armazenar o repelente. “O uso do repelente ajudará na proteção das gestantes e dos bebês durante o período de gestação”, salientou.

De acordo com o enfermeiro, o Gestar tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de vida da gestante e do bebê, por meio de uma equipe multidisciplinar, composta por: médico, enfermeiros, psicólogo, dentista e fonoaudiólogo, complementando o pré-natal. Atualmente existem cerca de 100 mulheres grávidas no município.

As reuniões do Gestar acontecem às sextas-feiras, às 09h00. As gestantes participantes estão divididas em dois grupos e os encontros acontecem quinzenalmente. A próxima reunião do Gestar será no dia 09 de novembro e o tema é “Medicina Fetal e Gestão de Risco-Prematuridade”.

Deixe um comentário abaixo