Parceria busca o descarte correto de pilhas e baterias em Brotas

Publicado em Por Adelle Gebara

Uma parceria entre o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos, através da Associação Comercial e Industrial de Brotas e a prefeitura recebeu na manhã desta quinta-feira, (10) um kit para o correto descarte de pilhas e baterias inservíveis.

Na oportunidade estive presente o Prefeito Capitão Modesto; o Secretário de Meio Ambiente, Marcos Scarabel; o chefe de gabinete, Ricardo Veronese; Márcio Diniz, Vice-Presidente da ACIB de Brotas e o Presidente do Sincomércio de São Carlos Paulo Gullo, participaram do ato da entrega do material.

Na oportunidade Marcos Scarabel, Secretário de Meio Ambiente ressaltou algumas ações ambientais desenvolvidas no município, como o descarte de pneus que hoje acontece em parceria com a Reciclanip e que também já realizou a coleta de material de informática e eletrodomésticos enviados à  uma empresa de Rio Claro.

“Parcerias como esta que estamos fazendo para coletar pilhas e baterias de aparelhos eletrônicos, celulares computadores, rádios e outros são fundamentais e precisamos de mais ações para isso contamos com o apoio de entidades com a ACIB e claro esperamos a participação de toda a nossa população”, ressaltou o secretário de Meio Ambiente.

"Parceria busca o descarte correto de pilhas e baterias em Brotas " - Foto: Divulgação

“Parceria busca o descarte correto de pilhas e baterias em Brotas ” – Foto: Divulgação

O Vice-Presidente da ACIB, Márcio Diniz destacou a vocação da cidade para o turismo, na importância da preservação ambiental e que a Associação Comercial vai colaborar para o sucesso dessa campanha.

Paulo Gullo, representando o Sincomércio de São Carlos ressaltou a importância da participação da imprensa na divulgação, incentivando a população a participar.

“É preciso divulgar ao máximo, chamar os jornais e as rádios para que todos participem de uma campanha grandiosa visando conscientizar a população para que tragam suas pilhas e baterias para o descarte correto”, disse Paulo Gullo, que acrescentou: “Vamos viabilizar outras parcerias como esta entre o Sindicato e Brotas”.

A caixa para a coleta das pilhas e baterias nesse primeiro momento está na ACIB e, toda a população e comerciantes devem fazer o descarte conscientemente. Vamos participar!!!

O prefeito Capitão Salviatto agradeceu e ressaltou a iniciativa dessa parceria como uma grande contribuição para o município.

“Devido ao seu pequeno tamanho, pilhas e baterias parecem inofensivas, mas representam um grave problema ambiental. No Brasil, cerca de 800 milhões de pilhas são produzidas por ano, a maioria delas são constituídas de zinco, carbono. Nos dois tipos de pilhas há presença de mercúrio. A modernização das pilhas agravou ainda mais o problema, elas ficaram mais compactas, ou seja, estão ainda menores, mais potentes e ao mesmo tempo mais contaminantes”, completou o prefeito.

Deixe um comentário abaixo