Parceria entre Prefeitura e DER possibilita construção de novo acesso a bairros de Piracicaba

Publicado em Por Adelle Gebara

A Prefeitura de Piracicaba, em parceria com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de Rio Claro, construiu um novo acesso aos bairros Maria Helena e Vila Bessy pela rodovia Hermínio Petrin, que liga Piracicaba a Charqueada.

A melhoria viária também vai beneficiar os moradores de pelo menos mais quatro bairros, Jardim Castor, Vila Rios, Altos de Santa Tereza e Jardim Taiguara.

A obra se mostrou necessária por conta do fluxo intenso de veículos que circulam por aquela região, entre o distrito de Santa Teresinha e o bairro Vila Sônia.

“Os motoristas terão mais uma alternativa para entrar e sair dos bairros, desviando do acesso pela Avenida Corcovado. Com isso, principalmente os caminhões que abastecem as empresas locais, deixam de circular no Centro de Santa Teresinha”, explica o prefeito Barjas Negri.

“Parceria entre Prefeitura e DER possibilita construção de novo acesso a bairros de Piracicaba” – Foto: Divulgação

De acordo com Jorge Akira, secretário municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran), a entrada e a saída vai facilitar o deslocamento dos motoristas destes bairros, diminuindo a distância do acesso pela rodovia Hermínio Petrin.

Segundo o secretário Municipal de Obras, Arthur Ribeiro, no acesso entrada e saída foi realizada a drenagem necessária e retirado e implantado novamente o guard rail (de acordo com o projeto geométrico) e aplicado o lajão britado na via. As vias ligam a Hermínio Petrin às ruas Fernando Ferraz de Arruda e Rua Luís Claudio, no Maria Helena.

Deixe um comentário abaixo