Passe e Transporte Gratuito de Ipeúna

Publicado em Por Hosana Cortenove

Os alunos de Ipeúna, beneficiados com o passe escolar e também com o transporte gratuito oferecido pela Prefeitura de Ipeúna devem ficar atentos ao prazo para renovação do cadastro para o segundo semestre de 2017.

Esses alunos têm até apresentar a declaração de matrícula referente ao período até 20 de julho.

Os alunos que não apresentarem o documento até a data, não terão direito ao passe-escolar a partir de agosto e também ficam impossibilitados de utilizar o transporte gratuito.

Isaías Antonio de Oliveira, responsável pelo cadastramento de alunos, informa que mesmo os alunos que frequentam cursos com matrículas anuais devem apresentar o documento.

“Todos os alunos, sem exceção, devem apresentar a declaração de matrícula do segundo semestre para garantir o recebimento do passe-escolar ou o acesso ao transporte gratuito, no período de agosto a dezembro”, destacou.

O responsável destacou que é com base no calendário das instituições de ensino que é feita a aquisição de passes e também o cronograma dos veículos do transporte escolar.

Passe e Transporte Gratuito de Ipeúna

Passe e Transporte Gratuito de Ipeúna – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ipeúna disponibiliza o passe escolar aos alunos cujos estabelecimentos estão localizados no município de Rio Claro, que recebem uma carteirinha da empresa prestadora do serviço. Já os veículos são disponibilizados para os alunos matriculados em instituições localizadas nos município de Araras, Leme, Piracicaba e São Carlos.

Em 2017, cerca de 250 estudantes, matriculados no ensino de nível Técnico, Superior ou cursos regulares nas redes pública e particular da região, são beneficiados com o transporte gratuito feito por meio de vans e micro-ônibus e com o passe escolar via ônibus intermunicipal em Ipeúna.

Em 2016, mais de 370 estudantes usufruíram do benefício.

O Setor de Transporte de Estudantes, fica na Rua 1 nº 275, Centro (Paço Municipal), com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30 e o telefone para contato é 3576.9015.

Deixe um comentário abaixo