Paulinho Barboza participa de reunião entre prefeitos da APRECESP em Itu

Publicado em Por Hosana Cortenove

O prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Sergio Barboza, Paulinho Barboza (PSDB), juntamente com a primeira-dama e secretária de Promoção Social e Thermal, Rosa Elisabete Piacentini, e a secretária de Turismo, Rose Massarutto, estiveram em Itu onde participou da terceira reunião ordinária da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo).

O encontro reuniu prefeitos e representantes de 70 cidades estâncias paulistas e contou com a presença do secretário de Estado de Turismo, Laércio Benko, e do assessor especial do Ministério do Turismo, Mauricio Rasi.

“Entre os assuntos da reunião esteve a transformação de algumas cidades em MIT (Município de Interesse Turístico) e os prazos e orientações para entrega dos projetos ao DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) em 2017, para celebração dos convênios”, afirmou a secretária da Setur, Rose Massarutto.

Os municípios que forem categorizados como tal poderão apresentar projetos para conseguir verbas para a construção de obras que favoreçam o turismo, como acontece com as estâncias turísticas, caso de Águas de São Pedro.

Paulinho Barboza participa de reunião entre prefeitos da APRECESP em Itu

Paulinho Barboza participa de reunião entre prefeitos da APRECESP em Itu – Foto: Divulgação

No estado de São Paulo, o turismo emprega de forma direta mais de um milhão de trabalhadores e gera cerca de dois milhões de empregos indiretos.

Para Barboza, as reuniões da Aprecesp têm sido excelentes para a discussão de ideias com prefeitos de outros municípios.

“Podemos trocar experiências e perceber que muitos dos problemas que enfrentamos aqui também ocorrem nas outras cidades, o que permite a realização de ações minimizando certas ocorrências”, afirmou o prefeito, que prosseguiu: “as orientações e palestras sempre trazem algo novo”.

Deixe um comentário abaixo