Paulinho Gina e Dr. Celso são os candidatos a prefeito e vice do grupo do prefeito Paulo Ronan

Publicado em Por Hosana Cortenove

Disputa interna no PSDB teve Gina como vencedor após empate

 

Nesta semana, aconteceu em Águas de São Pedro, as convenções municipais dos partidos: PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), PR (Partido da República), PPS (Partido Popular Socialista), SD (Solidariedade) e PTN (Partido Trabalhista Nacional), que integram o grupo de apoio ao prefeito Paulo Ronan (PSDB), os quais definiram os nomes do atual vice-prefeito e ex-vereador Paulo Sérgio Barboza de Lima, conhecido como Paulinho Gina (PSDB) como candidato a prefeito e do médico Dr. Celso Marques como candidato a vice-prefeito.

Gina enfrentou o atual vereador João Victor Barboza (PSDB) e o empresário Antonio Moraes, conhecido como Moraes do Grande Hotel (PSDB). Os votos foram dados pelos membros do Diretório Municipal; o delegado do partido a Convenção Estadual, no caso o prefeito Paulo Ronan e ainda os vereadores do partido. Após os 18 votos o resultado foi o seguinte: 7 (sete) votos para Paulinho Gina, 7 (sete) votos para João Victor, 3 (três) votos para Moraes e um voto nulo.

Devido o empate a convenção foi suspensa e o nome de Paulinho Gina foi oficializado em virtude de ser o candidato mais velho, como ocorre no caso de empate entre candidatos nos pleitos eleitorais.

Já o nome do candidato a vice-prefeito, Dr. Celso Marques, foi indicado por consenso no PR (Partido da República).

Apesar da disputa o clima democrático acabou prevalecendo e os candidatos foram escolhidos de fato no voto, registrando uma disputa bastante transparente, nunca vista na história da estância hidromineral.

Tanto Gina, como João Victor discursaram após o resultado, destacando que o objetivo maior é Águas de São Pedro e se cumprimentaram após a disputa.

João Victor agradeceu o apoio recebido dos amigos leais e fieis, destacando que sua vida política ainda está no começo.

“Agradecer de novo a todos os meus amigos que estão aqui. Amigos ponto. Eu tenho que agradecer muito além dos amigos. Temos pessoas aqui que são fieis, foram sete votos bem dados. Se tem gente que gosta de fazer política baixa que fiquem a vontade e não é do Paulo Gina que estou falando. A gente tem que ter a hombridade de olhar no olho de cada um e estar aqui nesse momento e se Deus assim quis que assim seja. Agradeço a cada um que confia e confiou. Minha vida política só esta começando. Deve ser preocupante aos que jogam baixo, mas aos que jogam limpo não. Eu até que não estou triste. Temos que trabalhar, a vida anda. Paulo Gina que Deus te acompanhe. Agradeço a Deus, a minha família, aos meus amigos e aos meus novos amigos, porque a gente sabe que é quem. Eu não tenho medo de trabalhar e para quem achou que era o final, é só o começo. A gente tem que saber lidar com situações como essas”, desabafou João Victor, que acrescentando também que seu nome sempre esteve destacado em pesquisas internas de opinião pública.

Paulinho Gina também fez uso da palavra em seguida, destacando que seu compromisso é trabalhar por Águas de São Pedro.

“Eu conheço o João desde criança e ninguém tem o que falar dele. Completamente educado pelos pais e acontece uma convenção e essas coisas. Mais isso é o destino. Estaremos unidos com certeza, sempre com compromisso por Águas de São Pedro”, disse Paulinho Gina.

O prefeito Paulo Ronan (PSDB) destacando o espírito democrático da convenção, pediu união ao grupo.

“A democracia é tudo. Uma disputa acirrada. Com certeza nunca se viu isso em Águas de São Pedro e nas quatro eleições que fui candidato a prefeito, nunca disputei com ninguém dentro do partido. Eu parabenizo o Paulo Barboza, o João Victor e o Moraes, tenho certeza que temos os melhores candidatos a prefeito de Águas de São Pedro e hoje foi escolhido um deles. Eu quero pedir que a gente mantenha a união”, completou o prefeito.

 

 

Deixe um comentário abaixo