PDV da Prefeitura de Charqueada já tem adesão de mais de 50 funcionários

Publicado em Por Hosana Cortenove

Neste ano, a Prefeitura Municipal de Charqueada, abriu uma oportunidade inédita aos servidores públicos: a possibilidade de adesão a um Programa de Demissão Voluntaria (PDV).

No programa os servidores podem garantir direitos como acesso ao FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), entre outros, além de receberem em alguns casos adicionais, conforme o tempo de serviço junto ao setor público.

A medida que já teve a adesão de mais de 50 servidores, visa reduzir os gastos do Poder Executivo com a folha de pagamento e é adotada por diversas prefeituras, como a Prefeitura de São Pedro.

PDV da Prefeitura de Charqueada já tem adesão de mais de 50 funcionários

PDV da Prefeitura de Charqueada já tem adesão de mais de 50 funcionários – Foto: Marino/ JR

A medida visa ainda ajustar e diminuir gastos da prefeitura com a folha de pagamento, principalmente para atender a exigências do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e possibilitar que sobrem recursos para investimentos em áreas essenciais.

“Temos inúmeras pessoas que não desejam mais trabalhar na prefeitura e essa é sem duvidas uma grande oportunidade, pois quem aderir ao PDV, tem assegurado todos os seus direitos e a chance de buscar uma colocação no mercado de trabalho privado que paga mais do que recebem como servidor municipal, ou ainda pegar o dinheiro e montar seu próprio negocio”, comentou o prefeito em exercício Dr. Carlos Biegas.

Deixe um comentário abaixo