Piazza participa do Fórum de Regionalização do Turismo

Publicado em Por Hosana Cortenove

O prefeito de Charqueada, José Henrique Piazza, acompanhado do Diretor de Turismo, Pitu Junior, participou na quarta-feira, em Águas de São Pedro do Fórum do Programa de Regionalização e Desenvolvimento do Turismo. O evento que aconteceu no Grande Hotel Senac reuniu 120 pessoas de oito regiões do Estado. Participaram representantes do Senac, do poder público e da iniciativa privada de mais de 100 municípios. Em pauta, a importância da articulação conjunta de políticas que fomentem o turismo.

O atual prefeito de Charqueda José Piazza, (PR), além de membros da Região Turística Serra do Itaqueri, outros 12 municípios falou da importância da regionalização do Turismo.

“A regionalização é muito importante para que os municípios possam reivindicar, junto à Secretaria de Turismo do Estado, e também ao Governo Federal, novos investimentos e ações, como a captação de recursos e a divulgação de eventos. Estamos no final do nosso mandato, mas não podemos deixar de vir participar de um evento dessa grandeza que reúne 120 pessoas representando 8 regiões e dezenas de municípios do estado. Hoje o que precisamos é fomentar o desenvolvimento econômico do turismo no interior, todos os municípios aqui representados, ou são estancias ou possuem o selo de interesse turístico, como é o caso de Charqueada, assim sendo temos que ficar atento a novas politicas, mesmo nesse final de mandato”, completou o prefeito de Charqueada.

Deixe um comentário abaixo