Piracicaba está com inscrições abertas para Oficinas de capacitação profissional

Publicado em Por Hosana Cortenove

A Prefeitura Municipal de Piracicaba, por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre), por meio de convênio de cooperação técnica firmado com a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), oferece aos trabalhadores, oficinas de orientação profissional com os temas: apresentação, orientação e entrevista de emprego; elaboração de currículo; técnicas de avaliação e dinâmicas de grupo; e inserção no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas na sede da Semtre, na rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900, no Centro, das 8h às 16h, de segunda a sexta. É preciso levar Carteira de Trabalho, RG, e CPF.

As aulas gratuitas e semanais são ministradas por alunos do último ano do curso de psicologia da Unimep, sempre às quartas-feiras, das 10h às 12h, nas dependências da secretaria. São 25 vagas para cada tema e os candidatos podem participar de todos os temas.

As aulas reiniciam no dia 3/08, com a oficina 1ª Entrevista de Emprego, e segue nos dias 10/08, com o tema Currículo; no dia 17/08 com Técnicas de Avaliação, e no dia 24/08, com Inserção no Mercado de Trabalho.

O trabalho de orientação profissional está sendo realizado desde o mês de maio e tem sido avaliado positivamente tanto por parte dos trabalhadores e candidatos que utilizam os serviços da Semtre, quanto pela coordenação do projeto.

A equipe da Semtre, que faz o acompanhamento das atividades das oficinas, também considera o projeto bastante significativo para orientar e motivar os candidatos a vagas de emprego, especialmente em um momento no qual é necessário dar maior suporte aos trabalhadores, segundo Luciana Góes, Chefe de Divisão do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) e coordenadora do Posto SINE (Sistema Nacional de Emprego). Maiores informações podem ser obtidas pelo telefrone 3437-2220.

 

Deixe um comentário abaixo