Piracicaba recebe doação de livros para Biblioteca Pública

Publicado em Por Diagramador

A Biblioteca Pública Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto recebeu na manhã de hoje (19), a doação de um kit livros composto por mais de 100 obras entre livros de crônicas, contos, poesias e romances, Cds, Dvds, catálogos de arte e revistas. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Cultura por meio de emenda parlamentar, do deputado estadual André Soares.

“Piracicaba recebe doação de livros para Biblioteca Pública” – Foto: Divulgação

A entrega dos livros contou com a participação do vice-prefeito José Antonio de Godoy, do representante da Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), Thiago Ribeiro e da assessora parlamentar, Priscila La Vega. O kit faz parte de um dos programas do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) que visam o incentivo à leitura para as cidades do interior do Estado.

Na oportunidade o vice-prefeito agradeceu o apoio do deputado estadual e falou sobre a importância da ação para ampliar o número de exemplares do acervo atual. “Em especial, agradecemos a doação dos materiais em braile que possibilitarão um melhor acesso às pessoas com deficiência do nosso município”, comentou José Antonio de Godoy.

A Bibioteca Pública de Piracicaba conta atualmente, com acervo de 91 mil exemplares distribuídos em literatura brasileira, estrangeira, infantojuvenil, técnico, de pesquisa, entre outros, o espaço oferece de serviços de consulta, empréstimos, diálogos com estudantes de escolas municipais e particulares, contação de histórias e resgate histórico do município.

Todos os dias cerca de 250 usuários se utilizam dos serviços. Essa estatística se dá em meio à procura por títulos que atendem principalmente, solicitações das listas de livros obrigatórios para exames de vestibular e obras em série.

Serviço – Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda, rua Saldanha Marinho, 333, Centro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00. Informações: 3433-3674.

Deixe um comentário abaixo