Piracicaba recebe Seminário EMPRETEC com metodologia da ONU

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Os empresários de Piracicaba terão a oportunidade de buscar qualificação e ampliar seus conhecimentos estratégicos por meio do Empretec, uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios.

Para quem quiser conhecer o EMPRETEC, o Sebrae-SP vai realizar duas palestras de apresentação nos dias 1º e 15 de agosto.

Já o Empretec será realizado entre 19 a 24 de setembro.

“Durante o Empretec, o empresário terá todas as vivências para poder exercitar as características do comportamento empreendedor que foram eleitas pela ONU no pós-guerra”, explica a analista do Sebrae-SP, Andréa Campos.

As dez características trabalhadas são: busca de oportunidades e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

“Durante os seis dias de seminário é estimulada uma mudança de comportamento do empreendedor”, afirma Andréa. Durante o Empretec, o empreendedor vai encarar seus medos, enfrentar suas limitações, acordar para oportunidades e fortalecer suas habilidades empreendedoras. O foco em comportamentos acontece porque a metodologia do Empretec é baseada no fato de que o sucesso empresarial vai além da habilidade de gerenciamento de negócios. Depende da atitude do indivíduo.

No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e capacita em torno de 10 mil participantes ao ano. A metodologia consiste em aplicação de jogos simulados, exercícios, atividades específicas, palestras, material didático, trabalhos dentro e fora de sala. A metodologia consiste em 60 horas de capacitação durante seis dias.

Deixe um comentário abaixo