Piracicabano é tricampeão Brasileiro de Velocidade na Terra

Publicado em Por Adelle Gebara

O piracicabano Celso Meneghel Silveira Mello conquistou o tricampeonato brasileiro de Velocidade na Terra, categoria também conhecida como Autocross. O título foi conquistado no último fim de semana, dias 25 e 26 de novembro, em Cuiabá/MT.

“Esse é meu terceiro título e acho que o último é sempre o melhor de todos, mas digo isso porque fiquei parado alguns anos e agora voltei para conquistar mais um campeonato”, disse emocionado. Para se consagrar tricampeão Brasileiro de Velocidade na Terra, o piloto piracicabano soma os títulos do bicampeonato, conquistado nos anos de 2011 e 2012.

Para ficar com o título de campeão do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra de 2017, o piloto precisou vencer apenas uma das quatro provas realizadas na última etapa da temporada. A rodada foi dupla e valeu pela 7º e 8º etapas do certame, cada uma com duas baterias.

“Piracicabano é tricampeão Brasileiro de Velocidade na Terra” – Foto: Divulgação

Celsinho, que tinha certa vantagem dos adversários, principalmente dos mais próximos concorrentes, os pilotos baianos Walter Hugo Ferreira e Ricardo Basso. Nas provas do sábado, válidas pela sétima etapa, o piracicabano marcou um quarto e um terceiro lugares, nas duas baterias do dia.

No domingo, Celsinho marcou a poleposition e venceu a primeira prova. Como na segunda bateria o grid é invertido, para os quatro primeiros colocados, o piloto conquistou a terceira colocação na prova para se consagrar pela terceira vez como o melhor piloto do Brasil nessa categoria.

“Gostaria também de aproveitar para agradecer a equipe Elias Racing, que fez um trabalho perfeito ao longo do ano. E, claro, sem eles não teria alcançado essa conquista”, disse.

Formatado em oito etapas, o certame teve quatro rodadas duplas e provas foram disputadas em três estados, no Mato Grosso, que sediou as provas de abertura e encerramento do campeonato, Santa Catarina e Bahia.

Maior evento de Velocidade na Terra do Brasil, a prova comemorou os 300 anos da cidade de Cuiabá e foi disputada no último final de semana o Autódromo Bom Futuro, na capital mato-grossense. A etapa contou com a participação da piloto da Copa Truck Débora Rodrigues.

História: Aos 42 anos de idade, Celso Meneghel Silveira Mello é piloto desde adolescente. Celsinho, como também é conhecido começo a correr por influência do pai, o também piloto Celso Silveira Mello, um dos veteranos do Autocross no Brasil.

“Fui tomando gosto pela velocidade, participando assistindo meu pai e, na década de 1990, comecei a participar de alguns campeonatos no ECPA. Ainda correndo de kartcross. É uma satisfação muito grande conquistar títulos na categoria em que se escolhe praticar, ainda mais quando se conquista três vezes o campeão brasileiro”, afirmou.

 

Deixe um comentário abaixo