PL do professor Rogerinho homenageia Carlos Manoel dos Santos

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Charqueada 05/05/2017 – Nesta semana, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Charqueada, que aconteceu na terça-feira (2), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 24/17, de autoria do vice-presidente da Mesa Diretora, professor Rogerinho Batista (PPS), que denomina de “Manoel Carlos dos Santos” a Via Secundária CHQ – 465.

A Via Secundária CHQ-465 está localizada no trecho compreendido entre a SP-191 – Rodovia Carlos Mauro e a estrada vicinal SPR-114, no Município de São Pedro.

Manoel Carlos dos Santos, nasceu em 05/09/1947 e faleceu em 05/07/2008, tendo sido casado com a Senhora Maria Madalena da Silva, com quem teve dois filhos: Ronaldo e Rogério.

PL do professor Rogerinho homenageia Carlos Manoel dos Santos

PL do professor Rogerinho homenageia Carlos Manoel dos Santos – Foto: Divulgação

Conhecido como “Mané” dedicou sua vida ao trabalho nas lavouras de cana de açúcar, tendo trabalhado na Usina São Francisco do Quilombo, em Paraisolândia, também nas propriedades do Senhor Aldo Furlan, posteriormente na Fazenda Carvalho, indo depois trabalhar na manutenção de diversas chácaras, ofício que exerceu até o fim de sua vida.

“Em função de sua atividade, angariou o respeito e a admiração de todos que até hoje dele se lembram com carinho, motivo pelo qual merece que seu nome fique eternizado para a posteridade como reconhecimento ao legado de trabalho por ele deixado”, destacou o vereador sobre o homenageado.

“Além da justa homenagem ao Manoel Carlos dos Santos, com tal denominação iremos solucionar entraves burocráticos junto aos órgãos competentes, dentre eles o próprio cadastro imobiliário da Divisão da Receita do Município como também junto ao 1.º Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Piracicaba”, falou o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal.

Para se transformar em lei o PL precisa ser aprovado em segunda votação e ser sancionado pelo prefeito.

Deixe um comentário abaixo